quinta-feira, 2 de junho de 2011

AO CAIR DA TARDE

Ao cair da tarde - dia 29 de maio de 2011
Ginásio Goiania Arena.

Essa data vai ficar marcada na mémoria de muita gente
apesar do calor, do cansaço, certa de 15 mil pessoas
negaram o teu domingo para estarem presentes, em
busca de seus milagres e da mudança de suas vidas.
Neste dia contamos com a prenseça especial do
Bispo Romualdo Panceiro, onde foram feitas muitas
orações e clamores para que Deus de fato atentasse
os ouvidos para a vida daquelas pessoas.
Tambem tivemos a consagração do Pastor Marcio Carrotti à
Bispo Marcio Carrotti.
Momentos incriveis em que temos a certeza
de fato que Deus conta com cada um de  nós a cada dia.
Que Deus Abençõe a todos.

Abaixo Algumas fotos do evento;


Cerca de 15 mil pessoas presentes.
Momento da consagração...


Bispo Romualdo Panceiro.

Uma carta do inferno...

A Ponte

O temor a Deus


Soa estranho ouvir falar em temor a Deus. A palavra dá ideia de medo ou mesmo pavor dEle. Imagina-se então um Deus inflexível diante das falhas e fraquezas humanas. Tal conceito era transferido pelos sacerdotes e profetas aos seus contemporâneos antes do Messias. Com a Sua vinda, a imagem punitiva do Deus de Abraão foi removida e o seu lugar foi ocupado pelo Deus é amor. Jesus, imagem do Deus invisível, O primogênito de toda a criação (Colossenses 1.15), manifestou o caráter do Deus-Pai, Se compadecendo por todos os aflitos e necessitados.
Portanto, o real temor a Deus trata de fé, respeito e prática de Sua Palavra. Por conta disso, o temor torna o fiel sábio para manter-se como oferta viva no Altar. Ele entende a vontade de seu Senhor e com Ele há comunhão permanente.
Fazei votos e pagai-os ao Senhor, vosso Deus; tragam presentes todos os que O rodeiam, Àquele que deve ser temido. Salmo 76.11

Vivendo na Fé


O segredo da vida pela fé é manter-se longe das dúvidas. Mas, o que gera as dúvidas? O pecado. Pecado é tudo o que contraria Deus. Ele nasce da rebeldia a Sua Palavra. O indisciplinado e o desobediente odeiam as obras da luz; odeiam a ordem e a justiça. Por isso, o Senhor Jesus disse aos religiosos hipócritas:
Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. João 8.44
Quem quiser se firmar na fé tem de manter a consciência limpa. Para tanto, há que sacrificar suas paixões mundanas.

Guerra da Fé – II


Um dos lemas no Exército é que o soldado está acima do tempo. Por isso ele não pode usar guarda-chuva  quando está em serviço. E mesmo na paz o soldado tem de estar preparado como se estivesse na guerra.
Na guerra não há qualquer tipo de emoção, amor, sentimentos familiares, pena ou coisa semelhante. Não há compaixão: Se não matar, morre!...
Será que na guerra pela salvação da alma é mais fácil?
Não, não é!...
De um lado temos o cristão lutando pela sua alma. Lutando contra si mesmo, contra o mundo e contra o inferno para manter-se salvo. Do outro há o diabo usando todos os recursos disponíveis da mentira, toda sujeira, engano, injustiça e tudo o mais que não presta para recuperar a alma perdida. Some-se a isso seus aliados na mídia, amigos inimigos, parentes, pessoas íntimas, IRMAUS, etc.
Se o cristão usar qualquer arma do diabo para enfrentá-lo, tal como o engano, a mentira, e obras da carne em geral… vai perder a guerra e até a salvação!
Na guerra contra as trevas temos que andar na Luz, já que nela as trevas não chegam.
Não há trégua na guerra da salvação. Pelo menos da parte do mal. Nem pode haver da parte do cristão!
Vigiai e orai… Todo o tempo!
Na guerra da fé a lei é: ou vence ou é vencido!
Por isso o Senhor adverte que o Reino dos Céus é tomado por esforço, e só os valentes se apoderam dele. Mateus 11.12

A Guerra da Fé – I


"Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer paz, mas espada." ( Mateus 10.34 )
Poucos têm tido discernimento do custo da salvação da alma. Tão cara é que muitos pregadores têm até ignorado que estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida… Mateus 7.14, quando tentam facilitá-la eliminando o sacrifício a ser pago por ela.De fato, se a salvação eterna fosse simples e fácil ninguém se perderia. Nem haveria frios e mornos na fé. Nem mesmo o Senhor faria qualquer menção a vencedores em Suas cartas endereçadas às igrejas.
Qual o tipo de vencedor que Ele Se refere?
Sabe-se que vencedor é aquele que luta e vence.
Em se tratando da salvação da alma, vencedor é aquele que luta até à morte e se mantém salvo. A salvação da alma é como o casamento: é fácil casar; difícil é manter o casamento!
Assim também a salvação. É fácil ser perdoado e receber a salvação. O difícil é manter-se salvo...
Que tipo de luta se trava para ser vencedor aos olhos do Senhor Jesus?
Luta contra as inclinações da carne ou de realizar a própria vontade.
Ninguém é vencedor sem antes ter lutado. Vencedor não é o que acredita ser vencedor. Nem tampouco aquele que reúne vasto conhecimento bíblico ou tem muito tempo de convertido.
O vencedor se refere àqueles que lutam e vencem o pecado até à morte.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Desafiando Gigantes - Lição de persistência

Subamos e Possuamos



Entre as promessas Divinas e os que nEle creem há um caminho bloqueado pelo inferno. Deus tem providenciado tanto as promessas como as condições de se tomar posse delas, mas elas não vêm às mãos de forma natural. Há que se tomar posse delas.
Deus prometeu a Terra de Canaã aos filhos de Israel e lhes deu fé e coragem para que onde pisassem a planta do pé fosse possuído. Mas, a posse dela dependia de partir contra os inimigos e desalojá-los.
A salvação da alma também é uma promessa. Para alcançá-la há que ser mais valente do que a carne, o mundo e o diabo, e conquistá-la. Isso exige esforço.
o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. Mateus 11.12
Orações, jejuns, louvores, frequencia na igreja, batismo nas águas, no Espírito Santo, dízimos e ofertas são munições para a arma da fé. Mas, sem atitudes de nada adianta.
Se os filhos de Israel ficassem no Egito orando e jejuando pela conquista da Terra Prometida, estariam lá até hoje.
Fé é ação, atitude. É como um v

terça-feira, 24 de maio de 2011

Defesa da Fé


Liga o computador e antes de abrir o site que precisa, você entra no Orkut.  Quem me escreveu? Quem entrou? Quem me adicionou? O que ele quer dizer com isso?
"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis". (Efésios 6.13)
A armadura provida por Deus para os cidadãos do Seu Reino é instrumento de ataque e defesa contra as armadilhas do reino das trevas. Não se pode esquecer que a ordem é usar toda a armadura de Deus. Não parte da mesma!
Cada peça da armadura de Deus tem a sua função específica. Nenhuma é mais ou menos importante que a outra. A falta de uma peça qualquer pode significar uma brecha fatal na guerra contra o mal. O apóstolo Paulo enfatiza duas vezes sobre o uso de toda a armadura.
Escudo é instrumento exclusivamente usado para defesa. Antigamente, os soldados usavam a espada juntamente com o escudo. A espada, para ferir e matar o inimigo, e o escudo para defender a si mesmo.
Naturalmente, o Texto Sagrado não trata apenas de um elemento na defesa da fé, mas de uma armadura por inteiro.
Nenhum soldado vai para a guerra apenas com parte da armadura. Falo assim porque há cristãos usando ativamente alguns elementos da armadura, mas relaxando no uso de outros. O Orkut tem sido um desperdício da fé de muitos que ainda pensam que estão de pé.
Jesus disse: "Cuidado com o fermento dos fariseus". Numa linguagem atual, significa: Cuidado com os "IRMAUS"! Eles sempre surgem com uma conversinha, aparentemente cristã, para pegar desprevenidos os sinceros e novatos na fé, mas em seguida destilam seu veneno farisaico tentando semear a dúvida.
São frios ou mornos. Não querem sacrificar pela própria salvação. Mas estão sempre prontos para tentar neutralizar o calor da fé alheia.
Abra os olhos!
Que Deus abençoe a todos abundantemente!

Está sendo difícil manter a fé?


Dar a outra face, perdoar o imperdoável, orar pelos perseguidores inimigos são alguns dos desafios dos da fé diante dos da descrença. Isso faz parte do desenvolvimento e aprimoramento da fé.
A depuração do ouro é feita no fogo. Quanto mais calor, mais puro e mais valioso. Assim é a fé! Quanto mais você quiser ser usado por Deus, mais fogo terá que passar. Vale a pena passar pelas tribulações da fé. Elas nos fazem crescer e amadurecer. Quanto mais longo for o tempo do deserto, maior será a experiência e mais habilitado para a Obra de Deus.
Vejamos os heróis da fé. Deus chegou a ponto de colocá-los na Sua Palavra como exemplos de fé para todos nós. Agora se coloque no lugar de qualquer um e sinta o pouco do que eles passaram, num tempo em que não existia nem mesmo a Bíblia para ajudá-los!
Quem quer ser de Deus, é de Deus em toda e qualquer circunstância. Quem não quer, desiste.
Deus abençoe a todos abundantemente,

Nascimento e Batismo


Muitas pessoas têm confundido novo nascimento com batismo no Espírito Santo. Pode alguém ser batizado com o Espírito Santo sem antes ter nascido de novo?
Parece pergunta uma tola. Mas o fato é que os nascidos da carne não usam a fé inteligente e chegam até mesmo a acreditar nisso. É impossível alguém receber o batismo com o Espírito Santo sem que antes tenha nascido de novo. Pois como pode alguém ser selado no Espírito antes de nascer de novo?
Primeiro se nasce do Espírito e depois vem o batismo no Espírito Santo. O mesmo se dá em relação ao batismo nas águas: primeiro a pessoa se arrepende dos pecados; em seguida é levada ao batismo nas águas.
Pois como pode alguém ser batizado nas águas sem ter se arrependido?
É verdade que na prática isso tem acontecido muito. Porém, não há nenhum resultado prático. Isto é, não há novidade de vida após esse tipo de batismo. Porque o pecador entrou nas águas batismais seco e saiu molhado. Nada além disso! Ele continua com o estado original apesar de ter sido “batizado nas águas”.
O que tem de gente batizado e não convertido é inumerável.
O mesmo se dá em relação ao batismo com o Espírito Santo.
O falar em línguas estranhas não garante o batismo no Espírito. Mas, sim, os seus frutos… O batizado no Espírito recebe poder, não apenas para ajudar o semelhante, mas sobretudo servir como referencial do Senhor Jesus no mundo.
Após ter ressuscitado apareceu Jesus entre os discípulos.
"Ele então soprou sobre eles dizendo: recebei o Espírito Santo." ( João 20.22 )
Naquela oportunidade os discípulos nasceram do Espírito. Mas o batismo deles só aconteceu ao cumprir-se o dia de Pentecostes. ( Atos 2.1 )

Que o Senhor Jesus abençoe!

sábado, 21 de maio de 2011

O Selo da Eternidade


O Deus-Pai autorizou e autenticou Seu Filho Jesus como Único doador da vida eterna por meio do selo com o Espírito Santo (João 6.27). Por conta disso o batismo com o Espírito Santo é o selo Divino da vida eterna.
Ele não somente foi selado, mas como também é O único com autoridade para selar Seus seguidores.
Claro, isso não serve para os que não creem. No entanto, para Seus discípulos é o maior dos muitos privilégios.
Não precisa necessariamente merecer para ser selado, basta ser sincero.
Neste domingo, dia do Reencontro com Deus, todos os servos do Altíssimo estarão diante do Trono cobrando, reivindicando Essa promessa.
Se o Filho precisou dEsse selo para vencer a morte, quanto mais nós, míseros humanos?
O Selo do Espírito é a autenticação da propriedade de Deus. Quem o possui tem a garantia da vida eterna.

As Duas Fontes


Há duas fontes de poder nesse mundo: a do Bem e a do mal. A fonte do Bem flui vida pelo Espírito de Deus e a do mal flui morte pelo espírito das trevas.
As duas fontes são forças espirituais que têm agido nesse mundo através de instrumentos humanos. O espírito necessita de corpo para se manifestar no mundo. Tanto o Espírito do Bem quanto o do mal, necessitam do corpo humano para se expressarem.
Enquanto o Espírito de Deus procura pessoas de caráter para semear o bem entre as nações, o espírito do mal busca pessoas sem caráter para usá-las como pedófilos, assassinos, estupradores, corruptos, enfim, malfeitores para semear o mal entre as nações. Seu objetivo é fazer os povos desacreditarem da existência do Deus Justo, Santo e Misericordioso.
A questão é: por que as forças malignas tem sido mais atuantes no mundo do que as benignas? Porque os obreiros do mal não se importam com o futuro de suas almas. Além do que são a maioria no mundo.
Já os obreiros do Bem, instrumentos do Espírito do Bem, são poucos. Também poucos são os escolhidos e salvos. Porque poucos têm assumido compromisso com o Caminho, com a Verdade e com a Vida etern

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Duas Alternativas

Prova de Fogo

Prova de fogo
Desde o princípio do cristianismo as provações da fé tem sido constante no meio do povo de Deus.
Cada um lutando sua guerra particular. Seja contra os apelos da carne, nas incompreensões, na vida solitária, nas injustiças sofridas até mesmo na igreja, enfim, situações complicadas por todos os lados. E como se não bastasse ainda há os problemas econômicos, sentimentais, familiares…
No início de minha carreira na fé também não foi fácil. Lembro da decepção amorosa, da solidão que a fé me trouxe, dos olhares e comentários críticos à minha fé – era considerado fanático por aqueles que mais amava.
Ninguém acreditava em mim…
E o pior é que essa fase durou cerca de oito anos. E quando finalmente achei minha outra metade, meu pastor tentou removê-la para seu filho! É mole?...
Olha, conheço bem esse fogo antes mesmo de começar a pregar o Evangelho. Depois então… Nem se fala!
Após 45 anos de vida pela fé, já não é mais tão estranho! Tornou-se companheiro
Mas na era apostólica o Espírito Santo já alertava os verdadeiros cristãos, dizendo:
Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo. ( I Pedro 4.12 )
O mais glorioso disso tudo é que ninguém é provado se não for muito amado!
Quem é de Deus suporta esse fogo porque é de Deus! E por isso co-participante dos sofrimentos de Jesus.
"Mas, se pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus." ( I Pedro 4.14 )
Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!
No próximo blog do dia 18, quarta-feira, irei falar sobre as Tribulações.

Vida no Altar


A vida no altar exige sacrifício porque ali é lugar de sacrifício. Trata-se de renúncia da própria vida em benefício do semelhante.
Para todos, Jesus disse: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Lucas 9.23 Em outras palavras, o cristão não pode abrir mão da sua cruz particular. Nem contar com outros para carregá-la. A condição de seguir Jesus e alcançar seus benefícios eternos exige despojamento do eu e dependência total de Deus. É fácil? Não, não é! Razão pela qual, poucos são escolhidos.
Ter a vida no altar significa morte para o mundo e para o pecado. Não é possível ter a vida consagrada a Deus e ao mundo. Porque, se já morremos com Cristo…, se fomos sepultados com Ele na morte pelo batismo… cremos que também com Ele viveremos. Assim também andemos em novidade de vida. Romanos 6.4

Má ideia







segunda-feira, 16 de maio de 2011

HARRY POTTER - Pacto com o mal!!!


Aveia Quaker



Henry P. Crowell contraiu tuberculose quando menino e não podia ir à escola. Depois de ouvir um sermão de Dwight L. Moody, o jovem Crowell orou:

“Eu não posso ser pregador, mas posso ser um bom empresário. Deus, se o Senhor me deixar ganhar dinheiro, vou usá-lo em Seu serviço”. Sob o conselho de seu médico, Crowell trabalhou ao ar livre durante sete anos, e recuperou a saúde.
Ele então comprou um moinho velho em Ravenna, Ohio. Dentro de dez anos a Aveia Quaker era uma palavra familiar para milhões de pessoas. Crowell também operou uma empresa de fogões com muito sucesso.
Por mais de 40 anos, Henry P. Crowell deu fielmente de 60 a 70% de sua renda para Deus, tendo começado a dar dízimo de 10% inicialmente. Ainda hoje, desde 1901, a Aveia Quaker é líder de mercado. A companhia fatura mais de 10 bilhões de dólares por ano.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O SELO,O CORDAO E O CAJADO...

O diabo luta para tirar as tres coisas mais importantes que nos temos,ele quer o nosso selo,o nosso cordao e o nosso cajado,tirando isso de nos somos presas faceis na mao dele,por isso lute com todas as suas forças para impedi-lo.
qual o significado dessas tres coisas:




O SELO - E a unçao do ESPIRITO SANTO - quando o diabo consegue tirar o SELO do homem ,o mesmo nao consegue mais fazer a obra de DEUS.

O CORDAO - E aquilo que te uni a DEUS,a coisa mais importante a sua SALVAÇAO.

O CAJADO - E A NOSSA FE - perdendo a salvaçao o homem cai em pecado e perde o seu cajado que é a nossa fé.

Por isso lute e nunca se afaste de DEUS,para que o diabo nao venha te conduzir pele porta larga,ou seja a porta do fogo eterno.

Tipos de espírito

Espírito Forte X Espírito Abatido


   
  "O problema de muitas pessoas não é o que a cerca, ou seja, sua vida sentimental, financeira, família etc... Mas sim o seu espírito!" Assim começa a pregação do último domingo, dia 1 de maio. Mas por que o problema está no meu espírito e não nas coisas que acontecem na minha vida?
   É como o próprio Senhor disse na Sua Palavra: "O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem pode suportar?Prov. 18-14. Todo aquele que mantém a sua força dentro de si, a sua fé, nunca vai se abater com nada, os problemas vem mas ele não se abala pois ele tem um espírito inabalável a frase que ela usa nos momentos de luta é a de que Deus é com ela e que ela vai vencer, contrariando aquele que tem o espírito abatido, pois da sua boca sai apenas palavras de derrotas, fracassos e acaba se abatendo cada vez mais com seus problemas não tendo vontade de lutar para mudar sua situação e acaba afastando todos aqueles que estão a sua volta e caindo cada vez mais no profundo abismo por causa da sua tamanha falta de fé.
  Nas Sagradas Escrituras vemos exemplos de homens que tinham o espírito forte: Davi, que lutou contra o gigante mesmo sendo o menor de sua casa; Gideão que enfrentou seus inimigos e mostrou a Deus sua revolta e tantos outros mais, assim podemos ver que Deus só desce na vida de alguém quando vê um espírito diferente, um espírito forte, Ele não houve lamentos e sim o clamor, a revolta! Pois quem se lamenta se mostra fraco e incapaz de crer nas promessas de que Deus irá fazer dela uma pessoa vencedora, e ela fica cada vez mais abatida e cada vez mais distante de Deus.
 Mas como podemos mudar nosso espírito? Como deixar de ter um espírito fraco, abatido e ter um espírito forte? O único que pode nos dar essa força, essa fé e essa coragem de enfrentar todos nossos problemas é o Espírito Santo, pois Ele é a rocha onde o homem deve firmar sua vida para que, vindo os dias maus, ela não se abale mas sim permaneça de pé!

Que o Espírito do Senhor te fortaleça!



"A pessoa forte não se rende ao problema!" Pr. Roberto Boeres

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Soldado de Fé

 Um jovem cumpriu o seu dever prestando serviço ao exército e era ridicularizado por ser cristão. Um dia, o seu superior a fim de querer humilhá-lo na frente do pelotão lhe pregou uma peça...


- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.

O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração.

"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar.  Amém"

O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...
- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus ,Coelho. Como fazemos para tê-lo? - respondeu o superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.
Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo não tinha nem motor!
DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM !!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Aprenda a confiar.

Jamais duvide do que Deus tem para você!!!

Quando Sara recebeu a notícia da boca de seu marido de que havia a promessa de um filho para o casal da parte de Deus, ela riu. “Riu-se, pois, Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?” (Gênesis 18:12)

A história de Sara tem se repetido continuamente na vida de milhares de pessoas que se dizem cristãs. Muitos membros e até mesmo pessoas envolvidas com a obra de Deus têm vivido uma vida de aparência dentro das igrejas. Pessoas que participam de reuniões, oram, trabalham na obra de Deus, têm uma conduta muito boa, mas não têm um relacionamento intimo com Ele. Servos que se limitam ao templo. Jesus abordou esse tipo de cristão em Apocalipse, quando se dirigiu à igreja de Laodicéia. “Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.” (Apocalipse 3.16).

No caso de Sara, a promessa de um filho veio quando ela já era avançada de idade, e só se cumpriu 25 anos depois, quando Sara tinha 90 anos. Ora, Deus é Deus, e permitiu que Isaque viesse dentro desse contexto para provar tanto para Abraão quanto para Sara que ele tem poder para operar milagres e maravilhas da maneira que bem entende.
Sara, além de debochar da promessa de Deus, procurou uma maneira de antecipar o que Deus havia prometido, duvidando do que Ele poderia fazer na vida dela. Por causa de sua atitude, até os dias de hoje há conflito entre duas nações de parentesco de sangue. Uma vinda de Ismael, filho da escrava Agar, e outra de Isaque.

Existem pessoas que reconhecem o poder e a autoridade de Deus para a vida dos outros, mas não para a sua. Acreditam que Deus não quer fazer nada por sua vida.

A grande verdade nisso tudo é que algumas pessoas entram em um propósito com Deus por alguma causa e quando começam a aparecer às lutas elas desistem, afirmando que não era bem aquilo que Deus queria para a vida delas. Em apocalipse, Jesus deixa claro que tipo de pessoa não entrará no Reino dos Céus: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Apocalipse 21:8). Em Hebreus 11:6 a Bíblia relata que: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.

É necessário que as igrejas de hoje, mesmo diante de um mundo violento, em que os valores morais estão sendo esmagados pela mídia, seja firme. É preciso esclarecer a essa geração que, embora a Bíblia tenha sido escrita em 16 séculos por cerca de 40 escritores, em épocas, lugares e circunstâncias diferentes, parece ter sido redigida por uma só pessoa. Seus 66 livros formam um só, do Gênesis o Apocalipse.

Reflexão: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.” (Hebreus 3:12)

domingo, 8 de maio de 2011

11 Perguntas feitas para o diabo

O diabo tem saudade de você. Cuidado!

Você sabia que é especial para o diabo? não sabia? pois é, mas você é sim. Ele morre de saudade de você. Tenta poluir sua mente tentando te fazer lembrar como era “bom” a vida ao seu lado. Como era as noites de fim de semana. Ah! como era bom encher a cara, vomitar nas esquinas, dormir nas calçadas e todos os amigos achando graça… Que mal havia nisso não é?
O diabo sente tanta saudade de você que quando você dá mole pra ele, deixando de buscar Jesus e praticar a fé, automaticamente você deixa a porta da sua vida aberta para ele entrar… ou melhor, ele arromba trazendo mais 7 diabos piores que ele, para nunca mais te deixar.
Veja bem, eu disse 7 diabos piores que ele. Isso quer dizer que você já não vai mais apenas encher a cara nos fins de semana, mas também se drogar, se prostituir e ter uma vida arrasada em todos os sentidos, mesmo não gostando de bebida e drogas.
E pra alguns ainda tem o pacote, ele pode fazer você que já pertenceu ao tráfico de drogas, voltar e assumir o posto de Gerente! Olha que legal! E mais! Como Gerente, você terá 2 opções na vida, morrer numa operação policial ou viver como zumbi numa penitenciária. Ah! isso é demais não?
Vê como o diabo gosta de você… Tá sentindo ofendido(a) não! Não fica não! Ele gosta tanto de você… Ele te acha tão especial que a possibilidade de sair da sua vida após a sua entrada com mais 7 demônios piores que ele é nunca! Quando eu digo nunca é que ele vai ficar encostado na vida e na morte.
É, sabe aquelas jovens que reclamam com Deus por um esposo? Pois é o diabo chega no seu ouvido e diz: procura na internet, aí você procura e ele te manda um demônio em forma de gente, que te trata bem, vai na igreja com você, você sente desejo de convertê-lo(a), mas a carne não deixa, vocês vão se prostituir e ele vai dominar a sua vida e te levar pro inferno… ah! Eu esqueci, o inferno é aqui né? Assim o diabo diz.
Ah! Desculpe aqueles que têm medo do diabo, ou aqueles que desejam abandonar a obra de Deus por não suportarem mais a rotina de Obreiro, Pastor, Membro, Esposa de Pastor, Bispo; Desses o diabo sente saudade e mais ele planeja seu retorno, começando com 7 diabos piores que ele e depois com uma legiões.
Tá pensando que eu escrevi esse tópico pra te convidar pra ir na minha igreja? Não, você já conhece o caminho. Se não conhece, escreva nos comentários que indicamos o endereço.
Para os que estão na fé, durmam com Deus e para os que não estão… bom… fiquem o diabo por que ele te quer muito.
Ah! para os puritanos que acham que fazemos poesia com a palavra de Deus.
Mateus 12.43-45
E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
44 Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
45 Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Todo deserto tem um começo e um fim



Ninguém escapa do deserto. Algum dia, por algum tempo e de alguma forma, todos nós passamos por ele. Por isso, precisamos entender que o deserto não é necessariamente lugar de ruína, fracasso e derrota, mas de aprendizado com Deus. Deus permite alguns desertos em nossas vidas para nos ensinar e forjar no nosso caráter. A verdade é, que tem coisas que se não aprendermos no tempo do deserto, em nenhum outro lugar nós aprenderemos. Deserto é o lugar da dependência integral de Deus. É lugar da provisão diária de Deus. Quanto mais dependemos de Deus, mais confiamos nEle.

Em relação ao nosso caráter e temperamento, o deserto é a sala de aula e o laboratório de testes de Deus. As experiências no deserto são, ao mesmo tempo, fogo refinador e lixa politriz. É exatamente no tempo do deserto que muitos são tratados no caráter e lixados ou lapidados nos seus temperamentos. Moisés e Josué também experimentaram essa transformação.

As marcas do deserto são de fato os sinais de uma vida que peregrinou sobre a confiança de Deus. O deserto machuca mas enrijece. Queima a pele, mas tempera o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a dispensação da graça de Deus suprindo as necessidades de cada dia.

Sempre que Deus pretender usar alguém, Ele o conduz ao deserto para exercitá-lo nos limites da dependência. Diante dos percalços da vida… Deus nos promete superação! Ele não deixará que NADA, atrapalhe a nossa trajetória! Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos aquilo que é, por direito, nosso! Ainda que o inferno se levante, ainda que pareça difícil, ainda que tudo diga que você não vai conseguir, Deus, diz: Ninguém vai poder parar VOCÊ!!! 

"TUDO PASSA..."

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O que é mais importante para você???

Não deixe que o tempo venha te parar.
Não deixe que a sua consciência fique tranqüila quando fizer algo de errado.
Não deixe passar batido; não aceite suborno.
Não deixe para amanhã, ou espere dar a hora de dormir para poder falar com Deus;
Não deixe que os pequenos detalhes passem desapercebidos aos teus olhos;
Não, e NUNCA se esqueça de onde DEUS te tirou;
Não ache que porque já tem um tempo na Igreja, ou talvez até tenha uma experiência na Obra, já é o suficiente para caminhar com as próprias pernas e fazer aquilo que acha que é certo;
Quem você é? ou melhor,
Quem você acha que é para não precisar mais de DEUS???

Cuidado, não seja como aquelas 5 virgens néscias, que não deram importância ao Azeite, apenas se conformaram e acharam que era o bastante aquele que tinha em suas botijas...Ah, se elas soubessem...

NÃO ESPERE PERDER A SUA SALVAÇÃO PARA DESCOBRIR O QUANTO ELA É PRECIOSA.

Lute por ela, dia após dia, pois o Senhor Jesus está voltando para buscar aqueles que são Seus, aqueles que não mediram esforços para fazer a Sua Vontade, e que não sacrificaram apenas o material no Altar, ou apenas duas vezes no ano; mas SACRIFICARAM DIA APÓS DIA, POIS SABIAM QUE A VIDA DE VERDADE SÓ COMEÇA APÓS A MORTE.
NÃO PERCA TEMPO!

Deus Abençõe!!!

Onde está o caráter Cristão? Jesus pode contar com você?‏

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.” Marcos(16:15)

Tem muita gente que não compreende. É obvio que a Bíblia, como livro escrito pelo Espírito precisa de Espírito para ser compreendido, já ouvi várias pessoas dizendo que antes de sua conversão não entendiam o que a Bíblia queria dizer. Já ouvi muita gente falando que a Bíblia contém “fábulas” e que nada daquilo se aplica, que é fictício, invencional, enfim, já ouvi de tudo sobre a Bíblia, mas, levando-se em conta que a Bíblia é a Palavra de Deus e entre pessoas Convertidas, o “Ide” é absolutamente claro ou pelo menos, deveria ser.

O pior não é que as pessoas não compreendem, é que não querem compreender na sua plenitude, assim, é mais prático se posicionar como um “estudioso”, como um “religioso”, como um conhecedor da Palavra. A palavra é mistério que se revela ao Espírito. O Espírito Santo testifica com o meu e já é. Não é necessário conhecer a totalidade da palavra, deixe que o Espírito a revele. Na Palavra há todo o conhecimento para uma vida, basta ir recebendo a cada dia uma nova direção, pelo Epírito e … VIVER A PALAVRA. Viver a Palavra é a coisa meis importante, talvez mais do que conhecer, pois se o sujeito conhece apenas um pequeno trecho da Palavra e o vive, este sim é sábio, constroi sua casa sobre a rocha.
Tenho, através da internet e esporadicamente nas ruas, contato com hipócritas, que dizem saber tudo da Palavra, vem cheios de citações descabídas quanto ao que eles dizem ser Bíblico e quanto ao que dizem ser anti-Bíblico. Cheios de teoria e maus olhos, cheios de palavras vazias pois não vivem em suas Vidas a palavra, cheios de fé vã, sem obras. penso que se isto me enjoa, deve provocar o vômito de Deus.
Estou farto de ouvir que o dízimo não é Bíblico, que as ofertas não são Bíblicas, que a miséria é purificadora, que Deus te fere pois quer que você melhore, que as almas receberão um chamado místico e irão para o Pai no dia em que Ele quiser. Cansei de ver pessoas montando uma caricatura de um deus vingativo, separatista, impotente e mesquinho, o deus destas pessoas é assim, é o deus deste século e não se deram conta disto ainda.
O meu Deus, o Senhor dos exércitos, o poderoso El Shaday é o Justo Juiz, diante dele todas as nações se ajoelharão e testemunharão Sua Glória. Cristo ressucitou! Ele deixou uma ordem clara até para os não espirituais: “IDE”. Não quero nem saber, eo vou… a Palavra vai ser pregada e eu a levarei, não me importa que venham atacar a Igreja em que congrego pois quem a ataca está deixando de atender ao “IDE” para perder tempo atacando à Igreja em que Deus se revelou para mim. São hipócritas que conhecem a Palavra, mas não a vivem e não estarão no nosso meio para sentir a presença de Jesus.
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.” Marcos(16:15-18)
Onde está o caráter Cristão? Jesus pode contar com você?
Saiba que o caráter Cristão tem que estar em sua vida e em suas atitudes, os trabalhadores, incluindo eu e você devemos estar obedecendo à mais importante ordem já dada, o “IDE”, não importando a denominação, placa de Igreja, função, posição, classe social, status ou qualquer coisa que o valha, o “IDE” é mais importante que qualquer coisa. Ah, e SIM, Jesus pode contar comigo, não como um crítico do trabalho alheio que nada realiza, mas como um trabalhador aplicado que se coloca à disposição, que planta e colhe e que o faz com amor e dedicação! E com você, ele pode contar?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

SE FOSSE VOCE, O QUE VOCE FARIA???

Sepultando o velho Homem!!!

O vídeo que você irá assistir é profundo. E esta atitude somente você é que tem o poder de tomar.



Assim também, se queremos ter uma nova vida, devemos nos desfazer de tudo aquilo que desagrada ao Espírito Santo e enterrar o Velho Homem.

"Portanto, fazei morrer a vossa natureza, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, a avareza que é idolatria. Antigamente a vida de vocês era dominada por esses desejos, e vocês viviam de acordo com eles. Mas agora livrem-se de tudo isto: da raiva, da paixão e dos sentimentos de ódio. E que não saia da boca de vocês nenhum insulto e nenhuma conversa indecente." Colossenses 3.5-8

Enxergue o invisível




Um rapaz caminhava triste, curtindo a dor de sua inesperada demissão, num dia de verão em que fazia um calor brutal. Um barulho gostoso de crianças chamou sua atenção.No quintal de uma casa, várias crianças estavam na piscina fazendo uma algazarra. Ele reparou, então, num escorregador abandonado ali perto. Por alguns momentos, ficou pensando por que os pais não integravam o escorregador às brincadeiras na piscina.
Nesse momento, ele viu o futuro! O próximo passo foi a inauguração do primeiro parque aquático do mundo, e toneladas de dinheiro para seu criador! O que para uma pessoa comum era a simples cena de um escorregador perto da piscina, para o empreendedor de visão se transformou num parque aquático!
Quando as pessoas descobrirem que adorariam escorregadores nas piscinas, vão perceber que um empreendedor já o construiu. Foi assim que, um dia, homens de visão criaram pizzas para viagem, videolocadoras, lojas de conveniência, vendas pela Internet e milhões de outras idéias lucrativas.
Se ainda não viu coisas grandes acontecerem com você, é hora ousar sair do lugar comum e enxergar além das circunstâncias que o limitam. Lembre-se que a sua vida é o resultado da sua visão.

"... Basta apenas uma ideia..."

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.