terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não dependa de Motivação




Ter motivação é importante quando se tem objetivos na vida
Até aí tudo bem, mas, e quando você fica desmotivado?
Sim, porque em nossa vida, não vão faltar situações que mais parecem verdadeiros "baldes de água fria", apagando qualquer motivação que pudéssemos ter.
Talvez uma grande decepção, frustração ou o acúmulo de pequenas falhas pessoais possa causar este estrago.


Estar desmotivado não pode servir de desculpa para permanecer abatido e não agir (ou reagir).
Porque se as coisas não vão bem, deixar de lutar ou viver o dia-a-dia só irá fazer com que tudo fique ainda pior.
E é isso que você quer? Deixa que respondo por você, claro que não!


Geralmente diante do fracasso, muitas pessoas movidas pelo peso da culpa acabam por punirem a si mesmas se auto-rotulando de "fracassada".
Saiba que um tropeço não faz de você um fracassado;
tampouco, uma derrota fará de você um perdedor.


Não pense que para ser bem sucedido, você precisa ter tudo sob controle.
Nem tudo que acontece em nossa vida podemos controlar, deixe isso para Deus.
Não se culpe pelos fracassos e nem se preocupe com o que não está ao seu alcance para resolver.
Ficar se martirizando não irá mudar o que já aconteceu.

Comece a olhar as coisas por uma perspectiva diferente.
Se aplique em descobrir os seus pontos a melhorar,
identifique suas dificuldade e as desafie.


Sem dúvida, o caminho para dar a volta por cima é enfrentar o problema.


- Se você é muito tímido, converse mais, puxe conversa no ponto de ônibus, na fila do supermercado, etc. Enfrente este medo!


- Se está  deprimido, se lembre, por exemplo, de coisas que goste, que te alegram, e pratique-as.


- Se está magoado com alguém, quebre o gelo e ligue para esta pessoa, não espere mais, dê o primeiro passo e busque a conciliação.


Lembrando que a decisão sempre será sua, no caso de mágoa, por exemplo,
 você pode ficar a insistir em seu orgulho e simplesmente dizer: 
"Fulano me magoou."
Ou, enfrentar a realidade, ser humilde e reconhecer dizendo:
"Eu deixei entrar no coração o que fulano fez".


Nunca mais espere estar motivado ou com vontade de fazer as coisas para começar a agir.
A vida segue, o tempo não para, os problemas e o inferno não vão esperar você reagir.
Faça o que é preciso ser feito e ponto.





10 Lições do Maior Vendedor do Mundo



1. Hoje começo uma vida nova. Formarei bons hábitos e me tornarei escravo deles.


2. Amarei todos os comportamentos dos homens, pois cada um tem qualidades a serem admiradas, mesmo se estiverem ocultas.


3. Persistirei até alcançar o êxito. Jamais aceitarei a derrota e retirarei de meu vocabulário palavras como desistir, não posso, incapaz, impossível, fora de cogitação, improvável, fracasso, impraticável, sem esperança e recuo, pois são palavras e expressões de tolos. O êxito de ontem não se transformará em complacência hoje, uma grande razão de fracasso.


4. Concentrarei minha energia no desafio do momento. Os problemas caseiros serão deixados em casa. Os problemas da feira serão deixados na feira.


5. Viverei hoje como se fosse meu último dia. Não desperdiçarei um momento sequer velando os infortúnios ou as derrotas de ontem. Cada minuto de hoje será mais frutífero em relação ao dia de ontem.


6. Serei dono de minhas ações. O fraco deixa seus pensamentos controlarem suas ações. Os fortes forçam suas ações a controlarem seus pensamentos.


7. Cultivarei o hábito de rir. Nenhuma criatura viva ri, à exceção do homem. Na adversidade, para manter minha vida em equilíbrio, ensaiarei as palavras “Isto também passará”, ensinadas pelos antigos. Jamais trabalharei para ser feliz, mas, sobretudo, para permanecer ocupado e não ser triste.


8. Estabelecerei objetivos para cada dia, cada semana, cada mês, cada ano e para minha vida. Ao fixar meus objetivos, pensarei em meu melhor desempenho. Superar os feitos dos outros é importante; superar meus próprios feitos é tudo.


9. Agirei agora. Não evitarei as tarefas de hoje e não as deixarei para amanhã. Para vencer o medo, devo sempre agir sem hesitação.


10. Eu suplicarei, mas apenas pedidos de orientação. Jamais suplicarei pelas coisas materiais do mundo ou dádivas de ouro, amor, saúde, vitórias, fama, êxito ou felicidade.


Baseadas no resumo de Carlos Janssen R. de Souza do livro “O maior vendedor do mundo”, de Og Mandino (Vendamais, Curitiba: Editora Quantum, jun.2004, p. 40).

Ps.: evidente, que estas lições não se aplicam apenas ao um vendedor,
mas, a qualquer pessoa que deseja ser bem-sucedida.


Amigo Obreiro: Você acha que o seu uniforme é feio?


Você reclama porque é ruim de passar?
Você acha que ele não combina com você?
Você acha que o valor é muito caro?
Olhe para esses uniformes abaixo e veja como as pessoas servem aos encostos. Sinta-se privilegiado por usar seu uniforme, porque o que importa não é o que está do lado de fora e sim o que está dentro de você!


Uniforme é armadura de guerra e não adereço para melhorar a aparência.
Cuide do seu uniforme!


O que você faria para salvar um amigo?

domingo, 29 de janeiro de 2012

PROGRAMA DO BISPO ROMUALDO COMPLETO - 7 POTESTADES QUE ESTÃO NO BRASIL


IURD TV - GATINHO BOTA PRA CORRER DOIS CROCODILOS

Caravana do Resgate - 21/01/12 - Rio de Janeiro (íntegra)

Tem que perder o ombro!

Ontem, ao começar a ler sobre Davi, não consegui sair dos primeiros versículos. Eu, que tinha me programado para escrever sobre as nossas experiências em Israel, não pude me conter hoje e tive que dividir o que Deus falou comigo através do início desta história bíblica.
“Finalmente o Senhor disse a Samuel: Não há razão para continuares assim a ter pena de Saul, porque Eu já o rejeitei como rei de Israel. Por isso pega num recipiente de azeite e vai a Belém encontrar-te com um homem chamado Jessé. Escolhi um dos seus filhos para ser o novo rei. Mas Samuel perguntou: Como é que eu posso fazer uma coisa dessas? Se Saul vier a saber, tentará matar-me! Leva contigo uma bezerra, continuou o Senhor, e diz que vieste para fazer um sacrifício ao Senhor. Depois convidarás Jessé, e para o resto mostrar-te-ei como hás-de fazer e qual o filho que deverás ungir.” 1 Samuel 16:1–3
Samuel sentiu a dor da decepção por saber que o rei Saul não temeu a Deus como era esperado, já que havia sido o escolhido dEle para ser o primeiro rei de Israel. A decepção não foi somente porque Saul não obedeceu – isso poderia ser reparado. O problema foi o seu orgulho. Samuel sabia que não tinha mais jeito para Saul, já na reação dele, ao saber da decepção de Deus, mostrou não se importar com o seu pecado. Na hora ele chamou a atenção de Saul, fez o que lhe era devido como profeta de Deus naquela época, e sabe o que Saul fez? Implorou o perdão rasgando as vestes de Samuel! Que tipo de ‘arrependimento’ é este? Onde está o respeito para com o profeta de Deus?
Já ali Saul perdeu a presença de Deus. E isso doía em Samuel, por isso Deus lhe falou para parar de ter pena dele. Pena não podia mudar a situação de Saul, aliás, pena não muda a situação de ninguém. O errado é que tem que mudar! E se ele não mudar, e você tentar ajudá-lo a mudar, você só vai atrapalhar a Mão de Deus.
Às vezes, a pessoa tem que ficar só, perder tudo, até mesmo as amizades, para ouvir a voz de Deus. Mas tem gente que não aceita isso, que condena este tipo de atitude na Igreja. Dizem ‘não haver amor’. Ora, então leia essa passagem de novo e veja por que o Autor do Amor fez isso!
Alguns anos atrás, quando ainda trabalhávamos em Londres, e a Igreja ainda estava no comecinho, com poucos pastores e esposas, a nossa união era bem notória. Eu me sentia em casa com todos, pois parecíamos uma família. Tínhamos muitas coisas em comum, e a principal era a de ganhar almas. Mas, um dia, quando uma esposa de pastor errou e foi chamada atenção por isso, me veio logo uma dor no coração por ela. Ao mesmo tempo, também veio uma Voz: ‘Deixa ela; ela precisa disso’. Então a deixei. Não corri atrás para ver se ela estava bem, ou o que estava pensando ou sentindo, nem mesmo oferecer um ‘ombro’ amigo eu ofereci – não porque não quis ou não me importei, mas porque queria que esse ombro fosse o Espírito Santo. Orei por ela e pronto. Na época, outra esposa de pastor achou isso um absurdo da minha parte e foi dar atenção àquela esposa ‘injustiçada’. Pois bem, nenhuma das duas está na Obra de Deus hoje.
Saul também pensou ter sido injustiçado. Aliás, Lúcifer também achou ter sido injustiçado. Olha só a ‘coincidência’. Todos que se acham injustiçados não se arrependem. Forte hein?
Ainda lendo 1 Samuel 16.

Onésimos

Onésimo era escravo de Filemom. Provavelmente tenha se convencido ao cristianismo por influência de seu senhor, Filemom. Mas, aproveitando-se da boa fé dele, costume de muitos convencidos, roubou e fugiu. Sabendo que cedo ou tarde seria preso e penalizado com a morte, foi buscar refúgio com o apóstolo Paulo em Roma.
Na prisão, Paulo mostrou-lhe que a vida neste mundo é curta e que o pior mesmo é a eternidade no Lago de fogo e enxofre. Que, mesmo ele, apesar de algemado, era um homem livre. Livre para pensar e determinar seu futuro eterno. Que só o Senhor Jesus é capaz de garantir tal liberdade e eternidade simultâneas.
Enfim, após tê-lo levado à conversão sincera, Paulo o enviou de volta a Filemom juntamente com uma carta de recomendação.
Vale a pena ressaltar suas palavras dirigidas a Filemom: "…solicito-te em favor de meu filho Onésimo, que gerei entre algemas." Elas mostram a conversão sincera do escravo e ladrão Onésimo numa criatura livre e, sobretudo, com a identidade de filho, na fé, de Paulo. E é justamente o que nós esperamos acontecer com aqueles que, por qualquer motivo, um dia fugiram da presença do Senhor e estão perdidos por aí, ameaçados de morte pelo inferno.
Pois, como Paulo, cremos que foram afastados de nós temporariamente, a fim de que os recebamos para sempre, não como escravos do pecado, antes, como irmãos de verdade.
Pois acredito, diz Paulo, que ele veio a ser afastado de ti temporariamente, a fim de que o recebas para sempre, não como escravo; antes, muito acima de escravo, como irmão caríssimo, especialmente de mim e, com maior razão, de ti, quer na carne, quer no Senhor. Filemom  10 e 15-16
Se o leitor é um Onésimo fugitivo e perdido neste mundo, saiba que na Iurd sempre haverá uma nova chance para você.
Seja livre do passado triste em o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Senhor da alma

E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo… Hebreus 9.27
Apesar de a justiça humana ser diferente da Divina, ainda assim, ela permite uma noção do Juízo Final.
Normalmente, na justiça humana, o acusado é detido numa delegacia à espera do julgamento final. Após os trâmites processuais, ele é conduzido ao tribunal e ali é julgado. Se condenado, é conduzido ao sistema prisional onde ficará preso pelo tempo determinado.
Se inocentado, então estará livre imediatamente.
A Justiça Divina funciona de forma similar. Começa na morte. Imediatamente após a morte, vem a primeira fase do juízo. A alma é liberada da matéria para ser levada para a antessala do seu destino final. Se salva, para o seio de Abraão; se perdida, levada direto para o inferno.
Mas, quem as conduz ao seu respectivo destino?
Cada pessoa, independentemente do sexo, idade, crença, religião, raça, nacionalidade ou classe social pertence a Deus ou ao diabo.
Se ela se arrependeu de seus pecados e deu sua alma ao Senhor e Salvador Jesus, na sua morte, os anjos de Deus, em obediência ao Seu comando, vêm buscar essa alma para o Paraíso ou seio de Abraão.
Mas, se não devotou sua alma ao Senhor Jesus em vida, não terá mais chance de fazê-lo após a morte, haja vista que seu livre arbítrio é válido apenas em vida. Após a morte, quer queira ou não, sua alma já não mais lhe pertence. E, diante de sua rejeição ou omissão à oferta Divina, o destino intermediário de sua alma é o inferno. E após o Juízo Final, o Lago de Fogo e Enxofre por toda a eternidade.
Quem a levará até o inferno? Os anjos de Deus? Não. Estes somente servem ao Altíssimo.
Os espíritos imundos, mensageiros de Satanás, têm autoridade para levar essa alma direto para o inferno. Nada, nem ninguém, pode impedí-los de cumprir sua tarefa.

A ejaculação da eternidade!

Uma das estratégias mais antigas do diabo para derrubar homens de Deus e, diga-se de passagem, foi e tem sido muito eficaz para quem não vigia, é a carência sentimental – os anseios do coração.
Para que você tenha uma ideia de como funciona a coisa, de um lado Deus tem a mente (o intelecto) como Seu aliado para falar, dirigir, orientar o homem; de outro, o diabo tem o coração (sentimentos e emoções) como seu aliado; e no meio está o ser humano. Se o mesmo se inclinar para a razão e a fé, se livrará dos laços do diabo; mas, caso se incline para os apelos do coração, isso resultará no sofrimento, na angústia e na escravidão do inferno.
O ponto mais forte de um envolvimento sentimental é o sexo, o prazer sexual. E o diabo também tem usado este prazer para promover o desprazer de muitos.
Observemos o rei Davi – homem segundo o coração de Deus – que venceu o gigante Golias e os grandes exércitos inimigos, mas não conseguiu vencer sua libido ao ver o escultural corpo desnudo de Bate-Seba – mulher de Urias – um de seus soldados mais fiéis.
Ele a chamou em seu palácio e, embriagado pelo desejo ardente do sexo, deitou-se com ela. 2 Samuel 11.1-4. Em seguida, depois de desfrutar de um prazer orgástico, porém momentâneo, mergulhou num desprazer de angústia, de vazio e de dor, a ponto de perceber que a alegria da sua salvação escorreu por entre os seus dedos e que o Santo Espírito afastou-se triste e decepcionado do seu ser. Salmos 51.11-12
Daí veio a queda, que só não foi mortal, porque Deus usou de Sua misericórdia – por encontrar no coração de Davi sincero arrependimento e humilhação diante de Sua face.
A grande verdade é que quando você, obreiro ou pastor, cai sexualmente em pecado com uma mulher, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO, de dentro de você não está saindo só o sêmen, o esperma, mas junto vai também a unção que você recebeu, seu ministério, sua credibilidade, sua santidade e, sobretudo, sua salvação, que é derramada no útero de uma mulher. Após o prazer momentâneo, começa o desprazer do vazio de tudo que você construiu com muito sacrifício, lutas e lágrimas. Em suma, uma vida com Deus.
Da mesma forma, quando uma obreira ou esposa cai sexualmente em pecado com um homem, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO masculina, ela não somente recebe o jato de sêmen, mas o jato do vírus do pecado que traz o desprazer da angústia, da culpa, da dor da alma, da dúvida e, sobretudo, a perda da alegria da salvação.
Que o Espírito Santo tenha misericórdia de nós e possamos ter sempre em evidência o temor do Senhor como fonte de vida, para que jamais venhamos cair nos laços da morte. Provérbios 14.27
Não vale a pena trocar o prazer e o gozo espiritual da comunhão com Deus pelo desprazer do buraco da alma por conta da ausência do TODO PODEROSO, e carregarmos para sempre a saudade de Sua presença e de Sua amizade dentro de nós.
Deus abençoe a todos nós!
Bispo Sérgio Correa

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Patinho feio


Sei muito bem o significado literal do patinho feito. Vivi isso na adolescência, entre colegas da escola, no trabalho e até mesmo na igreja, onde conheci meu Senhor e Salvador.
Graças a Deus pela minha origem simples e classe média baixa. Se não fosse assim, sabe lá Deus onde estaria.
Conheci os dissabores da falta de muitas coisas. Em compensação, conheci os valores da vida humilde, especialmente, quando se tratava da dignidade da palavra empenhada. Meus pais foram meus heróis neste mundo.
Mais tarde, isso me ajudou muito a acreditar na Palavra de Deus. Se eu valorizava a palavra empenhada de meus pais, mesmo sendo humanos falhos, imagine a Palavra que saiu da boca de Deus.
Hoje, ao ver pessoas maltrapilhas, sofridas, injustiçadas e abandonadas lembro do meu passado. Não era esfarrapado, pois meus pais nunca nos deixaram faltar o necessário para nossa educação.
Mas, a bem da verdade, só me sentia mesmo humano, e não um patinho feio, quando estava dentro de casa.
Falo isso por você, meu caro, que sente a solidão e o abandono.
Neste instante, talvez, você se sinta ignorado, vazio, triste e sem chão debaixo dos pés.
Jesus veio para gente como você e eu: patinhos feios da vida. Pessoas simples, perdidas, sobretudo, humildes de espírito. Ele me achou e certamente está lhe achando neste exato instante.
Nem sei porque estou lhe endereçando estas linhas.
Mas creio que o Espírito dEle me tocou, e agora me usa para tocar em você.
Não importa o que você fez ou deixou de fazer; não importam suas carretas de pecados, nem muito menos seu passado triste e vazio. Não importa o que outros pensam de você…
O que importa mesmo é o que Ele pensa de você.
Ele o ama e mostra isso agora envolvendo o seu ser.
Sabe de uma coisa: Ele acaba de achar você agora!
Enquanto você está lendo este texto, o Espírito de Jesus faz cair por terra o peso de suas culpas, acusações, pecados ou passado.
Seus pensamentos mudam, seu vazio se enche.
Nasce um novo dia para você. A tristeza dá lugar à alegria. E nesse momento, você não sabe se chora ou se ri.
Alguma coisa forte está tomando o seu interior. É que o Espírito Santo está operando uma nova vida em você.
Graças a Deus!
Bem-vindo à família de Deus.

UMA CARTA POSTADA NO BLOG DO BISPO MACEDO MAIORIA DOS CRISTÃO RELIGIOSOS

SE VOCÊ ACHA QUE JÁ VIU TUDO NESTA VIDA, PREPARE-SE PARA VER ESTE VÍDEO!!!

O beijo de Judas

“Falava Ele ainda, e eis que chegou Judas, um dos doze, e, com ele, grande turba com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo. Ora, o traidor lhes tinha dado este sinal: Aquele a quem eu beijar, é Esse; prendei-O.” Mateus 26.47-48
Apenas para você se situar nesta mensagem, Judas representa aquele (a) que se diz de Deus, mas dEle não tem nada; pelo contrário, são instrumentos do diabo que se aproximam de uma moça ou de um rapaz (obreiro, obreira ou membro), que sinceramente quer alcançar a salvação.
Ele vem com uma turba de demônios armados até os dentes, para destruir almas preciosas do nosso Senhor Jesus, usando a ansiedade na vida sentimental.
Nos dias atuais, temos visto um número grande de pessoas dentro das igrejas, especialmente mulheres – por serem mais envolvidas aos sentimentos, inclusive obreiras – que têm sido alvejadas com o beijo de Judas pelo simples fato de estarem com os olhos espirituais pesados de sono, a exemplo de Pedro, Tiago e João. Mateus 26.43
“Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima.” Mateus 26.46
Jesus estava “vigiando e orando”, ou seja, armando-se para resistir ao ataque satânico que veio não por intermédio de Zaqueu, que era um incrédulo e ladrão, nem pela mulher que foi surpreendida em adultério, muito menos pelos pecadores com quem Ele comeu, porém, com alguém que convivia ao Seu lado, que se mostrava da fé, mas que no fundo era diabo. “Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.” João 6.70
E não é isso o que temos visto? Falsos obreiros, falsos membros, falsos cristãos, que travestidos de uma roupagem cristã e explorando a carência sentimental de suas vítimas, se aproximam de uma forma sorrateira e traiçoeira, em acordo com os demônios que combinam com um sinal: “a quem eu beijar, é Esse; prendei-O.”
Ele se aproxima com palavras doces e belas, como fez com Jesus: “Salve, mestre! E O beijou.”
O Senhor Jesus estava vigilante e em espírito. E você, obreira? E você, obreiro? E você, mulher ou homem solteiro que tem desejado ser feliz no amor, casar e construir família? Não há nada de errado nesses desejos, diga-se de passagem, mas fica o alerta: cuidado com a ansiedade, “vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41
Espírito: razão, inteligência.
Carne: coração, sentimento.
O diabo continua à procura de almas preciosas (obreiros, obreiras, etc.) para lhes desferir “o beijo de Judas”.
Bispo Sergio Corrêa

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.