terça-feira, 25 de setembro de 2012

Filhos sobrenaturais...


A capacidade de procriar-se tem liberado a criatura humana para encher a Terra de forma indisciplinada e sem um mínimo de temor a Deus.
E ainda dizem que todos são filhos de Deus...
O fato é que ninguém vem ao mundo pela vontade de Deus.
Como diz o texto sagrado, muitos são gerados por descuido - nasceram do sangue; outros são gerados pela volúpia sexual - vontade da carne e, ainda outros, são gerados pela vontade dos pais - vontade do homem. João 1.13
Nesses três casos não há qualquer interferência de Deus, muito menos vieram pela Sua vontade.
Pode-se até crer que Ele permite.
Mas dizer "foi Deus quem me deu este bebê" ou que foi da vontade dEle, no mínimo mostra falta de discernimento espiritual bíblico.
Independentemente de religião, se usarmos um pouquinho a inteligência, chegaremos à seguinte conclusão:
Que Deus é Esse que aprovaria geração de crianças à revelia?
Se Ele é Deus Justo, como autorizar o nascimento de um ser fruto de uma injustiça, como a traição?
Como autorizar o nascimento de uma criança fruto de um estupro?
Como autorizar o nascimento fruto da promiscuidade?
E, se Ele não tem a ver com o nascimento de uns, vai ter com os demais?
Conclui-se então que, do ponto de vista racional, ninguém vem ao mundo por interferência Divina, ou pela Sua vontade.
A não ser que Deus fosse um monstro.
A cultura de que todos são filhos de Deus agride frontalmente Sua Palavra. É antibíblico. É satânico.
A Bíblia ensina que Jesus veio para os filhos de Israel em cumprimento às profecias. Mas eles O rejeitaram.
Mas, a todos os que O receberam, deu-lhes o PODER de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem no Seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, MAS DE DEUS. João 1.11-13
Em outras palavras: filhos de Deus são apenas os nascidos de Deus. Sem nenhuma interferência humana.
Da mesma forma como o Espírito de Deus gerou Jesus, Ele continua gerando Seus filhos.

Nasci de novo!


Nesses últimos dias, tem acontecido algo que não posso deixar de relatar ao senhor. Sou membro do Cenáculo da Vila Mariana, e no dia 19 de agosto, no culto das 09h30, houve o lançamento do livro “Nada a Perder”, na ocasião, estava desprovido para adquiri-lo, mas o comprei no dia seguinte.
Desde então, três coisas interessantes aconteceram. A primeira é que quando eu ouvi falar desse livro, uma chama inexplicável se acendeu dentro de mim. A segunda é que eu li o livro em apenas dois dias, tenho 28 anos e esse foi o primeiro livro que li completo em minha vida. A terceira é que foi tão forte, mas tão forte, que eu abandonei o tempo de igreja que me servia de muleta e comecei uma vida nova. Vida que eu não imaginava que existia, mesmo tendo ouvido por inúmeras vezes a Palavra.
Bispo, hoje a minha fé me guarda, e eu guardo a minha fé, trabalhamos em conjunto. A cada dia eu começo tudo de novo, como no primeiro amor volto às práticas da conquista e quero mais e mais do Espírito Santo. Quero andar nos preceitos dEle, fazer a vontade dEle, e por consequência ser o próprio Dízimo no altar.
Todos os dias agradeço a Deus por ter me escolhido, e também agradeço pelo dia em que pisei na Universal, há quase 6 anos.
Desculpe-me por ter estendido esse e-mail, tentei ser o mais breve possível.
Ah! Lembrando que o livro é espetacular!
Obrigado,
Fábio Santos

sábado, 22 de setembro de 2012

Complexo de ovelha



O ser humano tem complexo de ovelha, ou seja, de imitar o rebanho, fazer o que todo mundo faz. Isso é bom, às vezes, por exemplo no que diz respeito a normas sociais. Imagine se você fosse aparecer no seu local de trabalho nu. Não seria legal. Andar vestido em público é uma norma social que (quase) todo mundo observa.

O problema é que extrapolamos isso para outras áreas também. Olhamos o que os outros estão fazendo e seguimos o exemplo, sem nem mesmo pensar.

Agora considere: a maioria das pessoas não é de sucesso. Ao contrário, os bem-sucedidos, os exemplos a serem seguidos, os que fazem a diferença, são poucos. Daí, se você for fazer o que todo mundo faz, provavelmente estará imitando o comportamento de pessoas derrotadas ou, na melhor das hipóteses, medíocres.

Se você quer ser diferente, fazer a diferença, você tem de fazer mais, melhor, e com mais garra do que todos. Tem de pensar além do rebanho, ousar mais, superar a si mesmo.

Se você fizer isso, o bom é que não vai ser muito difícil se destacar.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Raio X da Igreja Universal


O ser humano ao seu lado


Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, alguns dos direitos mais básicos incluem: direito de opinião e de expressão, e direito de pensamento.

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e de expressão, este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. (Artigo 19)

Por que, entre tantas carências humanas, se viu a necessidade de garantir o direito das pessoas pensarem, terem uma opinião, e a expressarem?

Porque uma das coisas mais humilhantes, que lhe faz sentir mais diminuído, é quando sua opinião não conta. Quando ninguém quer saber o que você pensa. Quando o direito de falar lhe é negado.

Isso é deplorável em qualquer situação na sociedade. Mas uma das piores circunstâncias onde isso pode acontecer é dentro do relacionamento amoroso.

Quando o marido ou esposa, noiva(o) ou namorada(o), não permite o parceiro expressar suas opiniões, não tenta por um minuto entender o seu ponto de vista, ainda que discorde dele, o sentimento de invalidez psicológica e emocional por parte do parceiro pode ter consequências catastróficas.

O ser humano ao seu lado, seu parceiro amoroso, tem direitos também, assim como você. Você pode estar até certo na sua argumentação, mas não lhe negue o direito básico de ter uma opinião, ainda que diferente da sua.

Deixe-o falar. Considere que talvez, quem sabe, a sua opinião não é a única válida. Há um outro lado dessa história. Discorde, se tiver de discordar. Mas não estupre essa pessoa moralmente negando-lhe o direito de pensar, ter uma opinião, e expressá-la sem ser atacada.

Eu não concordo com o que você tem a dizer, mas vou defender até a morte seu direito de dizê-lo. ­– Voltaire

Um dos sinais de grande inteligência é a capacidade de apreciar diferentes pontos de vista sem necessariamente mudar o seu.

O pior vício.


Existe um vício do qual homem algum está livre, que causa repug­nância quando é notado nos outros, mas do qual, com a exceção dos cristãos, ninguém se acha culpado.

Já ouvi quem admitisse ser mal-humorado, ou não ser capaz de resistir a um rabo de saia ou à bebida, ou mesmo ser covarde. Mas acho que nunca ouvi um não-cristão se acusar desse vício. Ao mesmo tempo, é raríssimo encon­trar um não-cristão que tenha alguma tolerância com esse vício nas outras pessoas.

Não existe nenhum outro defeito que torne alguém tão impopular, e mesmo as­sim não existe defeito mais difícil de ser detectado em nós mesmos. Quanto mais o temos, menos gostamos de vê-lo nos outros.

O vício de que estou falando é o orgulho ou a pre­sunção. A virtude oposta a ele, na moral cristã, é cha­mada de humildade. Você deve se lembrar de que, quan­do falávamos sobre a moralidade sexual, adverti que não era ela o centro da moral cristã. Bem, agora chegamos ao centro. De acordo com os mestres cristãos, o vício fun­damental, o mal supremo, é o orgulho. A devassidão, a ira, a cobiça, a embriaguez e tudo o mais não passam de ninharias comparadas com ele. E por causa do orgulho que o diabo se tornou o que é. O orgulho leva a todos os outros vícios; é o estado mental mais oposto a Deus que existe.

— C. S. Lewis, Cristianismo Puro e Simples. Capítulo 8

Esse é um livro que aconselho todos os cristãos e todas as pessoas que querem se tornar cristãs a ler. CS Lewis fornece argumentos inteligentes que servem de base sólida para a fé. Eu não costumo recomendar livros com muita frequência. Mas este é imperdível.

Você vai me agradecer mais tarde.

sábado, 8 de setembro de 2012

Tesouro Particular - 2



Se deixar a Glória Eterna, o Corpo Espiritual Divino e incorruptível, sair do seio do Deus-Pai e sujeitar-Se ao humilhante corpo humano, terreno e corruptível fosse pouco, imagine-O preso, julgado, condenado, chicoteado, pregado na cruz e morto pelo ser criado e tão amado!
Isaías teve a visão desse dia e escreveu:
“…Ele não tinha aparência nem formosura…”
O martírio imposto ao Criador pela Sua criatura amada não Lhe permitiu ter aparência humana, haja vista, Seu rosto desfigurado pelos chicotes. Por isso, diz:
“..olhamo-Lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.”
O Criador chegou aos limites do fundo do poço criado pela criatura. Ficou só. Gemeu.
O salmista também viu esse dia, ouviu o clamor de Jesus e registrou profeticamente:
“Salva-me, ó Deus, porque as águas me sobem até à alma.
Estou atolado em profundo lamaçal, que não dá pé; estou nas profundezas das águas, e a corrente me submerge.
Estou cansado de clamar, secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem de tanto esperar por meu Deus.
São mais que os cabelos de minha cabeça os que, sem razão, me odeiam; são poderosos os meus destruidores, os que com falsos motivos são meus inimigos; por isso, tenho de restituir o que não furtei…”
 Salmo 69
Isaías continua relatando sua visão:
“Era desprezado e O mais rejeitado entre os homens; Homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dEle não fizemos caso. Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si…” Isaías 53.2-4
Esse foi o custo do nosso resgate. Sacrifício, suor e lágrimas foram o preço do resgate da vida de cada participante da Verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo.
Por conta disso, o Eterno Senhor Deus, de forma singular, exprime Sua alegria chamando a Igreja Redimida de Tesouro Particular.
Jesus compara o Reino dos Céus a um tesouro oculto no campo achado por alguém. Imediatamente, esse alguém, transbordante de alegria, foi e vendeu tudo o que possuía para trocar por aquele campoMateus 13.44
Esse "alguém" pode ser você, caro leitor!
A experiência da conquista do Reino dos Céus ou do novo nascimento exige disposição, coragem e determinação para abnegar toda a vida pecaminosa em trocado tesouro imensurável oferecido.
O Senhor Jesus fez justamente o caminho inverso. Deixou toda a Sua Glória e assumiu a maldição do pecado para servir como moeda de resgate dos que querem.
Seria injusto de Sua parte exigir o nosso tudo em troca do TUDO DELE?
Seria injusto Ele exigir que você sacrifique toda sua vida errada em troca do sacrifício que Ele fez por você???

Tesouro Particular - 1




“Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.” Malaquias 3.17-18
Deus é o Supremo Criador, Soberano Senhor dos Céus e de todo o Universo. Toda a glória da riqueza e resplendor pertencem, exclusivamente, a Ele.
Quando Ele faz menção do Seu Tesouro Particular, significa dizer que todo o resto da criação torna-se inferior a esse Particular Tesouro.
Acredite se quiser, mas o infinito não é mais valioso do que Seu Particular Tesouro.
Para ser considerado Tesouro Particular tem de ser algo muito mais valioso do que toda a Sua criação. Do contrário, não justificaria ser considerado Particular Tesouro.
Deus criou todas as coisas usando apenas Sua Palavra. Porém, quando fez a criatura humana, Sua obra-prima, Ele usou as mãos. Foi a única criação feita com as próprias mãos.
Curiosamente, Sua obra mais gloriosa foi justamente a única que se rebelou e ainda se mantém rebelde contra Ele: o ser humano.
Por conta disso, para resgatá-la e torná-la Seu Particular Tesouro, Ele teve de pagar um valor que nem todos os demais tesouros dos Céus e do Universo juntos seriam suficientes para resgatá-la.
Quer dizer, o custo do resgate de Sua Obra-prima era maior do que toda a criação. Nem arcanjos, anjos, querubins, serafins e todos os demais seres celestiais reuniam valores suficientes para pagar o resgate.
O trabalho de resgate da criatura humana só poderia ser resgatado pelo Próprio Deus. Nada e ninguém poderia substituí-Lo.
Para tanto, Ele teve de Se dar, Se dividir para ter de volta Sua Obra-prima. Pela primeira vez, em toda a história Celestial e da Criação, o Deus-Filho, Jesus, teve de separar-Se da Santíssima Trindade: O Pai, o Filho e o Espírito Santo e vir ao mundo como homem.

3 dicas para uma fé sempre forte






A fé tem seus segredos. Requer manutenção para estar sempre forte. Aqui vão três hábitos que garantirão a força da sua fé:

1. Meditar sempre na Palavra de Deus – não apenas ler, mas pensar no que lê. A frequência nas reuniões onde a Palavra é pregada; a meditação especificamente nas promessas de Deus.

 2. Manter-se sempre em espírito de oração – onde estiver, sempre manter a mente em Deus; orar para entregar as preocupações e ansiedades a Deus; conhecer a Deus através da oração. Não é um ritual, mas um estado de espírito constante.

 3. Desviar-se do mal – ter temor a Deus, fugir do pecado, evitar amizades com pessoas que o levam para o mal, guardar seus olhos de olhar coisas impróprias na Internet, resistir às tentações

Pratique isso e veja sua fé se fortalecer a cada dia.


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ensaio do Amor


Não perca mais tempo!! dia 07 de setembro em Goiânia,
Renato e Cristiane Cardoso estarão no 
"Ginásio Rio Vermelho" com o 
"CASAMENTO BLINDADO" ás 18:00 horas.
Adquira já o seu ingresso, na IURD mais próxima...

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.