quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Voto pelo familiar


Quando alguém fizer voto com respeito a pessoas, estas serão do SENHOR… Levítico 27.2
Essa orientação de Deus a Moisés diz respeito ao mandamento de consagração.
Ou seja, se alguém deseja que seu ente querido seja consagrado ao Senhor Deus, então há de se fazer um voto ou oferta por ele.
Esse procedimento copia exatamente o que Deus fez pela humanidade:
Ele fez O Voto, ou seja, ofertou Seu Filho para consagrar a humanidade para Si.
Quem é salvo quer salvar;
Mas, para salvar alguém, nós temos de fazer o voto de nossa própria vida para consagrar outra a Deus.
Ganhar alma é fazer voto da própria vida em favor de outros.
Essa é a Lei do Espírito Santo.
Muitas vidas têm sido ceifadas prematuramente, porque não houve quem fizesse um voto por elas;
Muitos pais fazem votos de suas vidas para consagrar seus filhos ao sucesso econômico;
Muitos filhos fazem votos de suas vidas para dar conforto a seus pais;
Porém, muitos pais não estão nem aí para com o futuro eterno de seus filhos, e vice-versa.
Por conta disso, não são poucas as famílias que têm carregado a maldição e a têm transferido para seus descendentes.
Quem tem a fé do Espírito Santo tem conhecimento disso e faz a sua parte;
Quem não tem, ignora.
Estamos convocando os que têm a fé do Espírito para um mutirão de fé em favor dos entes queridos;
Seja dos pais pelos filhos, seja dos filhos pelos pais.
Mas, todos estaremos nesta fé, justamente no período da festa da carne,
Unindo a fé Universal do Reino de Deus em todo o planeta, de 3 a 10 de fevereiro,
No mesmo período de consagração dos dizimistas, consagrando seus familiares a Deus com uma oferta além do dízimo.
Porque está escrito, prometido e determinado o mandamento do Senhor a Moisés:
Quando alguém fizer voto com respeito a pessoas, estas serão do SENHOR… Levítico 27.2
Deus não disse: poderão ser ou viriam a ser do Senhor.
Mas, serão do Senhor!...
Quem crê nesta promessa?
Quem tem fé nesta promessa?
Vamos dar o troco ao inferno fazendo a festa do Espírito dentro da nossa casa, consagrando a nossa família.
A festa da carne dura três dias.
Faremos a festa do Espírito de domingo a domingo: 3 a 10 de fevereiro de 2013.
Vamos mergulhar de corpo, alma e espírito neste mutirão de fé pela salvação das pessoas que amamos e estão separadas.
Que o Deus-Pai, o Deus-Filho e o Deus-Espírito Santo seja glorificado na vida de quem crê!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Voto pelo familiar


Não sei se posso, de alguma forma, ajudar no que vou relatar o que se passou comigo antes de aceitar o Senhor Jesus na minha vida.
Vivia no submundo da marginalidade (consumo e venda de drogas e assalto); não morava mais com a minha família e vivia só, pois temia o que podia acontecer a eles. Meu pai é obreiro até hoje, com 78 anos.
Lembro-me de um dia em que ele foi onde eu morava, falando que soube que eu havia morrido. Ele me deu uma pedrinha branca e disse: “Essa pedrinha representa a sua vida”.
Bispo, eu não conseguia jogar aquela pedrinha fora; trocava de carteira, mas a pedrinha era sempre colocada dentro da nova.
Certo dia, a polícia estava atrás de mim. Fugi, mas eles me prenderam. Queriam as armas que estavam comigo, mas disse-lhes que não possuía – eu havia jogado num matagal – e sim, que eram drogas, mas que havia jogado na casa ao lado. Por sorte, quando invadiram a casa de um vizinho, acharam maconha no chão. Colocaram-me dentro do camburão e me levaram a uma zona deserta; estava tudo escuro e não havia ninguém. Eles conversavam sobre como acabar comigo.
Mas, não tiveram forças para isso, e a pedrinha branca comigo dentro da carteira. Pensava no que meu pai havia dito. Eles me levaram até a casa dele, mesmo eu já sendo maior de idade. Meu pai falou: “Ele é meu filho, e sou obreiro da igreja; ele tem a vida dele, e ela vai mudar”.
Os policiais me deixaram na porta da casa da minha família. Senti-me envergonhado com a ação deles diante dos meus familiares.
Depois de dois anos, entrei na igreja, e a primeira pessoa que me recebeu foi meu pai. Ele estava de costas quando entrei; toquei no seu ombro e depois vieram as lágrimas.
Dilma já era obreira com ele e disse que foi feito um voto pelo familiar - de que queria que a pessoa morresse para este mundo. Lembrei que foi por isso que ele havia ido a minha casa, dizendo que soube que eu havia morrido.
Não dá para contar muito, pois existem momentos de muitos outros livramentos pelos quais passei, e meu pai, minha irmã e meu falecido irmão, como obreiros, lutavam por mim. Eu sempre dizia a eles que o dia em que entrasse na igreja nunca mais sairia de lá.
O voto feito...
Eu estava consagrado ao Senhor. Já era dEle e não sabia.
Um grande abraço!
Pastor Francisco Silva.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Agindo com discernimento.

Agindo com discernimento



Ter discernimento espiritual é estar consciente de que nem tudo que parece benção, é de fato uma benção. O que realmente importa não é o que a aparência mostra e sim o que a bíblia diz a respeito.

O jovem Daniel surpreendeu a todos, ao virar as costas para uma "grande oportunidade"; pois era privilégio para qualquer um, poder desfrutar das finas iguarias do rei.

Estas iguarias, eram aqueles alimentos considerados impuros pelas leis mosaicas, o que revela a dimensão do temor que havia dentro de Daniel.

Se tivermos o mesmo cuidado em obedecer a Palavra de Deus, assim como o Senhor foi com Daniel em todos o seus dias, também o será conosco.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Semíramis, Obelisco e a farsa do Natal


Muitos cristãos, inocentemente, aderem a práticas religiosas sem ao menos se atentarem que, na realidade, repetem alguns dos mesmos atos e 'rituais' de culturas pagãs passadas. A comemoração do Natal e o 'culto' à sua árvore são exemplos de como muitos conseguem ser iludidos pela religião.
Semíramis e a farsa do Natal e sua árvore
Para falar do NATAL, é preciso voltar ao tempo de NOÉ, após o dilúvio,
quando um de seus filhos, CAM, o viu dormindo embriagado e nu. Ele começou a rir de seu pai e correu para contar aos seus outros dois irmãos, SEM e JAFÉ.
Estes, ao contrário, foram de costas e cobriram a nudez do pai. NOÉ, quando soube do acontecido, amaldiçoou seu filho CAM, para que este e seus descendentes servissem a seus outros dois filhos. E toda a geração após ele se tornou maldita.
CAM casou-se com SEMÍRAMIS (esta é a mulher da nota de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais; a mulher da Estátua da Liberdade; a mulher da balança da justiça; da Columbia Pictures, etc.)
e ambos geraram um filho, NINRODE. Ele matou seu pai CAM e casou-se com sua mãe.
Foi o fundador da Babilônia, Nínive e outras cidades pagãs. Tentou levantar a torre de BABEL, e DEUS o impediu.
Seu tio SEM o matou, pois ele estava se opondo muito contra DEUS. SEMÍRAMIS, sua mãe e esposa, espalhou a mentira de que ele não havia morrido, e sim que havia ido para o céu, pois ele se dizia deus - o deus sol.
SEMÍRAMIS engravidou e dizia ser um presente dos deuses, que era a reencarnação de NINRODE; mas, na verdade, era fruto de uma traição, pois seu marido, e filho, já estava morto. E nasceu TAMUZ, no dia 25 de dezembro, deus sol dos egípcios, babilônicos, gregos, persas, romanos e, hoje, das S.S. (sociedades secretas).
Ele morreu durante uma caça, provavelmente por um animal selvagem, e seu corpo ficou caído sobre um tronco apodrecido de árvore. Sua mãe dizia que neste tronco nasceu um pinheiro, e todos os anos, no dia 25 de dezembro, era comum as pessoas levarem um pinheiro para dentro de casa e o enfeitarem com ouro e prata, como símbolo do renascimento de TAMUZ.
As sacerdotisas jejuaram e choraram por 40 dias e 40 noites a morte de TAMUZ ao pé do pinheiro e, no final desse período, elas agradeciam umas às outras fazendo trocas de presentes, os quais eram depositados aos pés desse pinheiro. Todos os anos, no dia 25 de dezembro, era comemorado o Natal (nascimento de Tamuz).
Quando os PERSAS dominaram essa região, eles levaram todas as idolatrias para a PERSIA, inclusive os deuses TAMUZ, NINRODE E SEMÍRAMIS, que apenas mudaram de nome. O domínio, em seguida, passou para os GREGOS, e estes fizeram a mesma coisa, mudando apenas os nomes; eles passaram a ser ZEUS, AFRODITE E EROS.
Em seguida, os EGÍPICIOS dominaram e mudaram os nomes também, passando a se chamar OSIRIS, ISIS E HORUS.
Já nos tempos de JESUS CRISTO, o domínio era ROMANO, e ROMA mudou também os nomes. Passaram a se chamar apenas VÊNUS E CUPIDO, caindo a figura do pai. E no Século IV, depois de CRISTO, o imperador CONSTANTINO, para agradar aos CRISTÃOS que eram em grande número em ROMA, decidiu oficializar o CRISTIANISMO como religião oficial de ROMA. E para agradar ainda mais a eles, pegou os nomes mais fortes dentro do CRISTIANISMO e passou a chamar os ídolos por nomes CRISTÃOS.
TAMUZ e SEMÍRAMIS passaram a se chamar MENINO JESUS e VIRGEM MARIA. Assim, o Natal continuou a ser comemorado como sendo o nascimento do menino JESUS, mas, na verdade, esse menino seria TAMUZ, o deus pagão.
Outro engano disfarçado são os obeliscos. Feitos de uma pedra em forma quadrangular e alongada, os monumentos, preferencialmente, eram colocados na área central de amplos espaços abertos e nos templos do deus sol, Rá. E, apesar de no antigo Egito obelisco significar ‘proteção’ ou ‘defesa’, saiba o que realmente representa.
Obelisco
Você está olhando para a mais famosa representação pública do ato sexual no mundo. Este obelisco, no meio da satânica Roda das Oito Etapas para a Iluminação, encontra-se na Praça de São Pedro, no Vaticano. Bastante interessante ver uma representação sexual no Vaticano, pois eles falam muito sobre sexualidade, uma prova de que o catolicismo romano é uma forma de satanismo muito profunda. Outra prova é a ‘cruz invertida’, usada pelo papa.
Concluímos que o Obelisco é um monumento feito para adorar deuses, simbolizando a bandeira de Lúcifer e o ato sexual.


sábado, 19 de janeiro de 2013

MORTE NA PANELA! | BISPO MACEDO




Durante uma reunião (16/01/13) realizada no Cenáculo do Espírito Santo em Portugal, o bispo Edir Macedo explicou às pessoas presentes que o pecado é como um veneno que pode levá-las à morte espiritual. Acompanhe no vídeo acima, um trecho desta reunião.

O TEMPLO NÃO PROTEGE A NAÇÃO INÍQUA




Muitos tem pulado de "galho em galho" à procura de um lugar que seja capaz de mudar suas vidas e ao mesmo tempo lhes garantir total segurança. Como se algo criado pelos homens fosse capaz disto. 

Os filhos de Eli eram sacerdotes e carregavam a Arca da Aliança (símbolo máximo da presença de Deus entre os homens) e isto não impediu que eles fossem mortos pelos inimigos. (1Sm 4.10-11)

Aliás, a desgraça destes homens não estava na espada dos filisteus, mas em desprezarem a Deus ao rejeitarem a Sua Palavra. 

Da mesma maneira, de nada adianta mudar de religião ou denominação achando que isto fará alguma diferença. Se não houver mudança de atitude, não há mudança de vida.

O fato de a pessoa estar dentro de uma igreja não garante a sua proteção ou de sua família. Ou como diz Jeremias 7: O templo não protege a nação iníqua.

Deus lhe abençoe.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A SURRA DO JUMENTO



Era uma vez um jumentinho que tinha nascido e vivido em Jerusalém há dois mil anos.
Naquela época, os jumentos e os cavalos eram tão valiosos e necessários quanto são os automóveis, nos dias de hoje. Todavia, os jumentos eram mais valiosos, pois assim como os automóveis compactos são mais apropriados para trafegar nas grandes cidades, com suas ruas lotadas, eles também se saíam muito melhor que os cavalos nos caminhos íngremes da região montanhosa de Jerusalém.

Além do mais, os jumentos se sentiam superiores a todos, a todos os outros animais, porque apenas um deles, em toda a história da humanidade, tinha sido capaz de falar. Quem não conhece a lição que um jumento deu a Balaão, o profeta ambicioso? (Números 22.21-41)

Assim, aquele jumentinho, que nunca tinha sido montado, alimentava seus devaneios de glória e vaidade. Um dia, seu sonho parecia ter chegado. Alguém veio busca-lo quando diziam que o mestre precisava dele.

“Vejam só”, pensou ele, “o Mestre precisa de mim”. “Eu sabia que era mesmo muito importante. E agora, chegou a hora de todas nessa cidade reconhecerem meu valor.”

Assim lá foi ele, levado ao encontro do grande Mestre. Era um domingo e Jerusalém estava lotada. Aquele era o primeiro dia da semana mais importante do ano, quando todo o povo se reunia para comemorar a Páscoa, a festa mais tradicional do calendário judaico.

Não tinha dia melhor para a estreia do jumentinho “zero-quilômetro”. Muito gaboso, carregando o mestre, ele entrou na cidade pela porta principal e viu a multidão em delírio. Todos exultavam e lançavam as próprias vestes no caminho para que ele passasse sobre elas.  O jumentinho se sentia nas nuvens enquanto o povo batia palmas e cantava Hosanas.

Aquele dia espetacular tinha se tornado inesquecível na vida do animal.

Os dias foram passando e o jumento ainda vivia sob o efeito da fantasia que havia tomado seu coração. O Mestre, ele não viu mais. No entanto, isso não era lá importante, já que ele estava mesmo preocupado em se preparar para uma segunda entrada na cidade.

Dessa vez, ele queria que todos os seus amigos vissem sua glória e convidou os que encontrou pelo caminho. Ao se aproximar da cidade de Jerusalém, um deles ainda tentou adverti-lo a não ousar ingressar pela entrada principal, mas ele nem deu bola.

Muito orgulhoso, foi empurrando as pessoas como a dizer: “Sou eu, abram caminho comecem a gritar Hosanas”. Ele tinha pensado que a glória daquela outra entrada era para ele e não para o Mestre. Tomou uma surra e, até hoje, tem o lombo marcado.

Por isso, cada vez que conquistamos vitórias nesse mundo devemos sempre lembrar da história do jumentinho orgulhoso e nunca esquecer a quem pertence a glória.

domingo, 13 de janeiro de 2013

A Mulher V - Ela aprecia


Muitas são as mulheres que lutam tanto para ter algo, mas quando conseguem o deixam de lado. A mulher V aprecia tudo que tem e tudo que faz, pelo fato de apreciar sua família ela faz tudo para eles com amor e carinho, mesmo que seja uma simples refeição.

Ela também sabe que o mais importante a se apreciar é o Seu Deus e também a si mesma, por apreciar a si mesma ela sabe que pode mudar em si o que for preciso, pois ela aprecia o que tem e o que faz. E por causa disso ela aprecia a todos a sua volta e quando isso acontece todos passam a aprecia-la também. 
Mesmo quando passa por momentos dificeis ela confia no seu Deus e por causa dessa apreciação, ela também confia em
 si mesma!!
"Nós determinamos quem somos pelo jeito com que nos enxergamos". 
Por isso mulheres APRECIEM-SI!!

''Livro ''A mulher V'' - Cristiane Cardoso

PARTE #2


Por: Thaís Sena

CRENTES QUE INVEJAM INCREDULOS



Pode até parecer mentira, mas é a mais pura verdade. Sempre existiu, e nos dias de hoje, há muitos que nutrem este espírito dentro de si.

Vejamos exemplos disso:
1- Pessoas que estão sempre reclamando, murmurando, e principalmente se "sentindo injustiçadas;

2- Pessoas que perdem mais tempo cuidando da vida de outrem, do que da sua própria;

3- Não tem compaixão, misericórdia, ficam apontando o dedo, acusando e fazendo com que a pessoa que está no erro, se sinta mais pecadora do que é.

POR QUE FAZEM ISSO?
Porque no fundo no fundo, esses supostos crentes tem INVEJA das pessoas mundanas.

VOU TENTAR EXPLICAR DE UMA MANEIRA MAIS CLARA.
Quando não se tem conhecimento da Verdade, não há muito com o que se preocupar, age-se por instinto e pensa-se apenas em si. Para alcançar algo que queremos passamos por cima da ÉTICA,da MORAL e até do CARÁTER, ou seja, o que vale é ganhar a qualquer custo.

Entretanto, quando conhecemos essa Verdade, há uma "OBRIGAÇÃO" de sempre fazer o que é certo. E diga-se de passagem, isso não é NADA FÁCIL. Requer sacrifício, abnegação, o seu "eu" têm de ser deixado de lado. E ainda por cima, para "ajudar", o diabo sempre faz a pessoa achar que "todos" estão vivendo melhores do que ela, coisa que não é verdade. Pois, os incrédulos só vivem de aparência.

Quando apontam o dedo, quando condenam, muitas vezes o fazem pelo fato de estarem frustrados. Não porque odeiam o pecado, mas porque, sabem que não podem fazer o mesmo. Falar a verdade e mostrar o pecado não é acusar ou condenar, mas sim instruir, ensinar e fazer com que a pessoa veja que a sua conduta errada, a levará ao inferno.

Vejamos um exemplo bíblico:
"Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos.Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos. (...)até que entrei no santuário de Deus e atinei com  o fim deles." (Salmos 73:2-3;17)

O camarada(Asafe) tirou a visão do altar e pouco faltou para ele se perder. Quando refletiu, voltou-se para o santuário e Deus lhe mostrou como é o fim dos incrédulos.

Se ter inveja de um irmão já é muito ruim, ter de um incrédulo é muita falta de visão.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Noite da Salvação: "Dialogo dos Demônios"


Fé contra os maus pensamentos







Do "nada" eles surgem, como moscas procurando pousar.
Os bons pensamentos refrescam a alma e aformoseiam o rosto.
Já os maus provocam dúvidas, medos, ansiedades e preocupações.
Vêm para forçar atitudes erradas.
Penetram na gente zoando todo o tempo.
Não há como impedi-los de chegar.
Mas, há como vomitá-los, impossibilitando-os de fazerem ninhos.
Como?
Baixinho, baixinho, mas, com voz audível, agradeça a presença de Deus em sua vida; louve a presença do Espírito Santo; mencione o Nome do Senhor Jesus; enfim, diga palavras que os neutralizem.
Experimente!
Tenho certeza que eles irão desaparecer.
Além disso, ser tentado não é pecado.
Pecado é cair em tentação.
Esteja sempre atento e vigilante para responder à altura pelo poder da fé que há em você.
Quando eles surgirem, tire de letra com louvores.
O fato é que quando falamos ou pronunciamos palavras celestiais, os pensamentos infernais não suportam.
Lembre-se: quando pronunciamos a palavra, direcionamos os pensamentos.
O louvor ao Senhor fortalece os pensamentos e mudam o foco.
Chame-se a isso de resistência ao diabo.
“…resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Tiago 4.7

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A Mulher V – Ela é disciplinada

  Nos dias de hoje, onde as mulheres cumprem vários papeis ao mesmo tempo, disciplina é essencial! A mulher virtuosa consegue planejar todos os seus dias e ainda assim, se preocupar com todos a sua volta, mesmo tendo quem faça algum tipo de trabalho para ela, não se dá ao luxo de ficar “de pernas para o ar”, ela providência algo mais para ser feito. 
  Outra característica dessa mulher é que ela sabe o que é prioridade em sua vida, ela sabe que mesmo sendo organizada, se não cuidar daquilo que é realmente importante tudo ficará perdido, ela não perde tempo com coisas futeis, pois é disciplinada para cumprir com seus deveres. 
  E muitas se perguntam qual o segredo para a disciplina, o segredo é colocar seu relacionamento com Deus em primeiro lugar, pois sabemos que sem esse relacionamento não somos ninguém e nunca chegaremos a lugar algum.
  “A única maneira de nos tornarmos boas o bastante aos nossos próprios olhos é fazer o que Maria (irmã de Marta) fez, nos colocarmos aos pés do nosso Senhor Jesus e ouvir o que Ele tem a dizer.


” Livro “A Mulher V” – Cristiane Cardoso

PARTE #1

Por :  Thaís Sena

O Olhar Cristão: As Três Direções



A vida cristã pode ser comparada como aquele motorista que ao dirigir é obrigado não apenas a olhar para frente, mas de vez em quando a olhar para trás. Qualquer bom motorista sabe da importância de um retrovisor. Na vida com Deus somos convidados a olhar pelo menos em três direções: para trás, para dentro e para frente.

Quando João estava em Patmos, foi ordenado a escrever a uma igreja que havia esquecido o seu passado e abandonado o seu primeiro amor:

“Escreva a Éfeso, ao Anjo da igreja. Assim diz Aquele com as Sete Estrelas em sua mão direita, andando entre as sete luzes:
“Vejo o que você tem feito, seu trabalho muito árduo, sua recusa em desistir. Sei que você não consegue tolerar o mal e que eliminou os falsos apóstolos. Conheço sua persistência e coragem na minha causa, pois você nunca desiste.
“Mas você se desviou do seu primeiro amor — por quê? Afinal, o que está acontecendo com você? Tem alguma ideia de como você caiu? “Volte! Volte ao seu precioso primeiro amor. Não há tempo a perder, pois estou para remover sua luz.” (Apocalipse 2:1-5 – Bíblia A mensagem)

Quando o cristão olha para trás, ele sabe de onde veio. Quando olha para dentro de si, sabe onde está e, quando olha para frente, contempla o seu Alvo maior e onde deve chegar.

Na carta a Éfeso, o convite é para que aqueles que abandonaram o primeiro amor olhem para trás, na expectativa de relembrarem as primeiras obras. A melhor definição de ingratidão para com Deus é esta: o ingrato é aquele que não possui memória, não tem consideração.

Embora a Bíblia exorte o cristão a olhar nestas três direções, em lugar algum encontramos conselhos para olharmos para os lados, para as circunstâncias ou para quem quer que seja.

Talvez por isso Urias, marido de Bate-Seba, tenha sido morto em batalha. Os seus bons olhos, não o permitiram enxergar a malícia da qual estava sendo vítima. Quem poderia suspeitar que o rei de Israel, o homem segundo o coração de Deus pudesse tramar a morte de um servo fiel?

Ao olhar para dentro de si, o cristão toma conhecimento de onde ele está. Há um versículo em Provérbios que passa quase que despercebido aos olhos da maioria das pessoas, ele diz: “Não removas os marcos antigos que puseram teus pais”(Provérbios 22:28). Um marco é algo tremendamente importante em uma construção:

É a partir dele que medidas e cálculos são efetuados. Ele também representa o limite de até onde se pode ir. E quando o cristão nasce de Deus, o Espírito Santo põe dentro dele um marco. Um limite de segurança. É neste contexto que é importante o olhar para dentro, o olhar introspectivo: é quando revemos se as medidas e as atitudes condizem com o marco estabelecido pelo Espírito de Jesus, e assim, analisamos se os caminhos que estamos trilhando, estão próximos, ou distantes daquele marco inicial.

No terceiro tipo de atitude em relação ao olhar cristão, o escritor aos Hebreus nos diz:

“Percebem o que isso significa — todos esses pioneiros iluminando o caminho, todos esses veteranos nos encorajando? Significa que o melhor a fazer é continuar. Livres dos acessórios inúteis, comecem a correr — e nunca desistam! Nada de gordura espiritual extra, nada de pecados parasitas. Mantenham os olhos em Jesus, que começou e terminou a corrida de que participamos. Observem como ele fez. Porque ele jamais perdeu o alvo de vista — aquele fim jubiloso com Deus. Ele foi capaz de vencer tudo pelo caminho: a cruz, a vergonha, tudo mesmo. Agora, está lá, num lugar de honra, ao lado de Deus. Quando se sentirem cansados no caminho da fé, lembrem-se da história dele, da longa lista de hostilidade que ele enfrentou. Será como uma injeção de adrenalina na alma!” (Hebreus 12:1 – 3 - Bíblia: A Mensagem)

Podemos resumir estes versículos numa só palavra: foco. O Senhor Jesus não apenas iniciou a corrida, como também a terminou com triunfo. Quando o autor aos Hebreus diz que ele é o Autor e Consumador da Fé, está querendo nos dizer que o Senhor é o nosso único exemplo perfeito de como a vida cristã deve ser vivida.

Para o Senhor Jesus, o itinerário da corrida ia do céu a Belém; depois, do Getsêmane ao Calvário; e do túmulo, então, de volta para o céu. Ele manteve os olhos fixos na vinda gloriosa, quando todos os remidos serão reunidos com Ele eternamente. Por isso suportou, a vergonha, a dor e a morte. 

Pense nisso!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PENSAMENTOS MAUS



O Espírito da sabedoria usa o intelecto, não os sentimentos do coração para decidir.

Quando há invasão na mente por maus pensamentos, há que se recorrer aos pensamentos de fé da Palavra de Deus e resistí-los imediatamente.
Satanás tem soprado pensamentos sujos além dos de dúvidas objetivando abalar a fé.
Os não nascidos do Espírito têm encontrado grande dificuldade para resistir. Pensam logo que estão em pecado ou pecando contra o Espírito Santo.
Lembre-se: ser tentado não é pecado. Pecado é cair em tentação.
Diante disso o cristão deve usar o louvor, por exemplo, como forma de resistência ao mau pensamento.
Deus tem suprido muitos argumentos sólidos e inquestionáveis na Sua Palavra para rechaçar o mal.
Mas de uma forma ou de outra a resistência se torna obrigatória. Afinal de contas está determinado que devemos resistir ao diabo para ele fugir de nós. ( Tiago 4.7 )
Só os pensamentos do Bem superam os do mal. Só os de Deus vencem os do diabo...
Não adianta tentar esquecer ou se distrair com outra coisa para vencer o mal. Há que se enfrentá-lo de frente com os pensamentos Divinos.
Por isso, a fé prática!
Sempre que for “visitado” por maus pensamentos, se puder, corra para o banheiro e faça dele um altar. Com certeza o Espírito Santo socorrerá imediatamente.

O dia que a Cristiane falou em separar de mim

IntelliMen: chegou o grupo para homens inteligentes




Amanhã dia 1º de janeiro será Já está lançado o IntelliMen, o grupo para homens inteligentes de todas as idades. Desculpem-nos mulheres, mas vocês já têm o Godllywood… Agora chegou a nossa vez!
2013 será um grande ano para os homens. Não posso esperar…
O que você pode fazer JÁ?
Siga-nos no Twitter
Leia o nosso Manifesto
Espalhe a notícia por aí.

A Dor...


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

7 DICAS PARA VOCÊ SEGUIR A BOIADA E NÃO SER CRITICADO


(Para os que têm dificuldade de interpretar um texto, 
tudo que você vai ler adiante é pura IRONIA)


1. Na escola, copie as matérias num caderno, mesmo que isso não faça sentido algum, pelo fato de todo conteúdo já estar impresso no livro que faz parte do material didático comprado. Se alguém lhe perguntar porque está fazendo esta estupidez, responda assim: "É pra fixar mais".


2. Saia com o máximo de mulheres (homens) possível, ainda que isso lhe custe abrir mão de um relacionamento sério com alguém que realmente você se importe. Afinal, "aproveitar" a vida é o que vale. Se você chegar ao ponto de sentir-se só, acordando ao lado de alguém que você sequer saiba o nome, e por algum instante você se sentir um lixo, use este ditado, costuma funcionar por um tempo: "Não se arrependa do que você fez. Arrependa-se apenas do que você não fez".


3. Faça qualquer faculdade, qualquer uma, mesmo que não tenha sentido, não tenha objetivo e de preferência para agradar os seus pais. Sem um diploma pendurado na parede, ninguém tem futuro no Brasil. Durante o curso, siga a risca o ítem 2, fume muita maconha, encha a cara pra ficar descolado e mate muitas aulas. Afinal, você não pode desperdiçar a melhor fase de sua vida com muitos compromissos.


4. Reclame da vida. Isso vai lhe dar um status de intelectual. Diga que você não deu certo em seus projetos por culpa dos políticos corruptos, do sistema, da alta tributação no Brasil e dos empresários exploradores. Não se esqueça de fazer aquela cara de injustiçado. Desvalorize o Brasil e valorize mais os outros países. Quem sabe um dia você não vai tentar a sorte lá fora? Lá, mesmo como imigrante ilegal e a margem da sociedade, você vai poder ganhar U$ 12,00/hora como garçon, babá, faxineiro, pedreiro, balconista... Mas pelo menos você vai poder comprar uma TV LCD.


5. Assista muita televisão. De preferência aos noticiários que publicam apenas o que lhes é conveniente. Mas você não pode perder o BBB. Isso vai lhe deixar bem antenado com os valores da boiada, além é claro, de se distrair um pouco, pois ninguém é de ferro. Nas redes sociais, faça uma foto bem interessante de seu abdômen ou se for mulher, não deixe de fotografar aquele ângulo estratégico de sua comissão de frente. Isso vai atrair bastante gente com muito bom conteúdo para a sua vida...


6. Arrume um emprego de carteira assinada. Se for de meio expediente, aí você é o cara. Plano de carreira não importa. O que importa é o ticket refeição e o salário imediato pra pagar a balada. Pense no agora e não a longo prazo. Amanhã você pode morrer. No dia a dia em seu meio expediente, faça só o que mandarem e de preferência, fique no seu canto bem quietinho, pois assim, existe a possibilidade de esquecerem de você.


7. Por fim, Jamais sonhe alto. Isso é para alienados. Seja realista, ou seja, acredite apenas no que é concreto. Não corra riscos. Abrir uma empresa? Nem pensar! Isso é pra quem a família tem muito dinheiro. Quem nasce pobre, morre pobre. De preferência, faça um concurso público. O salário é pequeno, mas é certo e garantido no final do mês. E o melhor, em muitos casos, trabalha pouco!

Se você se atrever a pensar e agir diferente dos tópicos acima, prepare-se para ser chamado de louco, bitolado, radical, extraterrestre, dentre outros adjetivos bem hostis.

Siga a boiada e não seja criticado, inclusive pela sua própria família.

PS: Caso você tenha entendido a ironia apenas no meio do texto, sugiro ler de novo desde o início. A propósito, pra não perder o costume, pode chorar a vontade nos comentários, dizendo que não é bem assim ou que "na teoria é fácil" etc...

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.