Espírito Forte X Espírito Abatido
"O problema de muitas pessoas não é o que a cerca, ou seja, sua vida sentimental, financeira, família etc... Mas sim o seu espírito!" Assim começa a pregação do último domingo, dia 1 de maio. Mas por que o problema está no meu espírito e não nas coisas que acontecem na minha vida?
É como o próprio Senhor disse na Sua Palavra: "O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem pode suportar?" Prov. 18-14. Todo aquele que mantém a sua força dentro de si, a sua fé, nunca vai se abater com nada, os problemas vem mas ele não se abala pois ele tem um espírito inabalável a frase que ela usa nos momentos de luta é a de que Deus é com ela e que ela vai vencer, contrariando aquele que tem o espírito abatido, pois da sua boca sai apenas palavras de derrotas, fracassos e acaba se abatendo cada vez mais com seus problemas não tendo vontade de lutar para mudar sua situação e acaba afastando todos aqueles que estão a sua volta e caindo cada vez mais no profundo abismo por causa da sua tamanha falta de fé.
Nas Sagradas Escrituras vemos exemplos de homens que tinham o espírito forte: Davi, que lutou contra o gigante mesmo sendo o menor de sua casa; Gideão que enfrentou seus inimigos e mostrou a Deus sua revolta e tantos outros mais, assim podemos ver que Deus só desce na vida de alguém quando vê um espírito diferente, um espírito forte, Ele não houve lamentos e sim o clamor, a revolta! Pois quem se lamenta se mostra fraco e incapaz de crer nas promessas de que Deus irá fazer dela uma pessoa vencedora, e ela fica cada vez mais abatida e cada vez mais distante de Deus.
Mas como podemos mudar nosso espírito? Como deixar de ter um espírito fraco, abatido e ter um espírito forte? O único que pode nos dar essa força, essa fé e essa coragem de enfrentar todos nossos problemas é o Espírito Santo, pois Ele é a rocha onde o homem deve firmar sua vida para que, vindo os dias maus, ela não se abale mas sim permaneça de pé!
Que o Espírito do Senhor te fortaleça!
"A pessoa forte não se rende ao problema!" Pr. Roberto Boeres |
Nenhum comentário:
Postar um comentário