Quando Adão e Eva comeram o fruto da arvore que Deus havia proibido, sabiam o risco que estavam correndo por desobedecer á ordem de Deus. Sansão o quando revelou o segredo da sua forca a uma mulher sabia que o risco era grande. Muitas foram as vezes em que os homens e mulheres de bíblia estiveram diante de uma situação em que uma decisão mudaria completamente suas vidas
Quando Moisés estava se preparando para estar diante de faraó para libertar o povo de israel da escravidão, o Senhor queria mostrar que era com ele e mandou que lançasse o bordão na terra e virou uma serpente. E Moisés fugia dela.
Então o Senhor lhe disse para estender a mão e pegá-lá pela cauda e ela se tornou novamente bordão. Ora, todo mundo sabe que o certo e pegar a cobra pela cabeça para evitar sua picada, porém, naquela ocasião a questão não era o humanamente estava certo ou errado e sim obedecer a ordem de Deus. Moisés correu o risco certo!
Quando Israel se escondeu nas cavernas com medo de seus inimigos, não é muito difícil imaginar o semblante de tristeza daquela gente, pois a fome era grande e certamente o trigo estava no lagar ao alcance dos seus olhos , porém, entre eles e a comida havia inimigos poderosos.
Foi aí então que Deus achou Gideão que estava malhando o trigo para pôr a salvo dos midianitas, correndo todo risco que a ocasião apresentava.
Certamente , quando o Senhor disse: “O Senhor é contigo homem valente”, estava vendo que a fé de Gideão o fazia diferente dos demais. E isto foi confirmado quando o Senhor mandou que Gideão sacrificasse o segundo boi.
O risco era muito grande, pois aquele boi representava o futuro da sua família. A decisão tinha que ser tomada e Gideão não titubeou. Correu o risco certo quando obedeceu a voz de Deus.
A partir do segundo boi sacrificado, o fogo do altar entrou em gideão e ele que era o menor da família mais pobre, passou a ser como o próprio Deus e fez coisas tão extraordinárias que até hoje, mesmo depois de tantos séculos continuam movendo a fé de muita gente.
Muitos estão vivendo uma fé religiosa, lêem a Bíblia, freqüentam a igreja, dão ofertas e até pagam o dízimo.
Porém, de repente elas estão como aquela gente dentro das cavernas vendo o mal destruindo tudo em suas vidas, seus filhos sendo arrastado pelas drogas, seu casamento destruído, a vida econômica totalmente amarrada. E a pergunta sempre “martelando na cabeça”: O que fazer? Certamente, aquela gente na caverna também tinha a mesma pergunta. Deus não se manifestou para os que estavam escondidos e sim para aquele que ouvia a Sua voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário