Uma situação que muitas vezes passa sem a pessoa perceber dentro da igreja é a avareza, uma pessoa avarenta tem dificuldade de abrir mão do que tem mesmo que receba algo em troca, tem cuidado com os seus pertences como uma pessoa egoísta.
Esta pessoa prefere abrir mão do que tem menos valor e preservar o que mais é valioso, a pessoa avarenta não consegue ter a sensação que perdeu algo , no Reino de Deus raramente consegue conquistar o que deseja, pois sempre está apegado a algo material ou financeiro, e a bíblia diz que mais bem aventurado é dar do que receber, veja que o próprio Deus deu em sacrifício o seu filho Jesus, em muitas situações para ganharmos temos que ter a sensação de perda.
Há pessoas que infelizmente não conseguem usar a sua fé no reino de Deus, pois no momento do voto, do desafio, do sacrifício, da oferta, a pessoa acaba “travando”, mesmo sabendo que este ato de fé irá abençoar a sua vida, dentre muitas barreiras, que impede a pessoa de usar a fé, uma das mais forte e eficiente é a avareza.
Você conhece o trecho bíblico em que a bíblia fala sobre a multiplicação dos peixes? Para acontecer à multiplicação um discípulo teve que dar (segundo a bíblia tudo que ele tinha eram cinco pães e dois peixes). Agora imagine comigo igreja se este discípulo fosse avarento? Naquele momento não haveria a multiplicação.
Alem de amarrar a vida de uma pessoa, a avareza pode colocar a sua salvação em risco, olha que a bíblia diz: Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou AVARENTO, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Efésios 5:5, a pessoa que deseja ter a herança do reino de Deus tem que abandonar a avareza, deixar para trás aquela sensação de posse.
Em Hebreus, Capítulo 13:5 está escrito: Seja a vossa vida sem avareza. Se você deseja ter a salvação, uma das medidas é deixar de ser avarenta (o), abra os seus olhos, e vigie para que este sentimento não venha amarrar a sua vida e atrapalhar o seu sonho de conquistar a salvação.
Deus te abençoe!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário