sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prova de Fogo

Prova de fogo
Desde o princípio do cristianismo as provações da fé tem sido constante no meio do povo de Deus.
Cada um lutando sua guerra particular. Seja contra os apelos da carne, nas incompreensões, na vida solitária, nas injustiças sofridas até mesmo na igreja, enfim, situações complicadas por todos os lados. E como se não bastasse ainda há os problemas econômicos, sentimentais, familiares…
No início de minha carreira na fé também não foi fácil. Lembro da decepção amorosa, da solidão que a fé me trouxe, dos olhares e comentários críticos à minha fé – era considerado fanático por aqueles que mais amava.
Ninguém acreditava em mim…
E o pior é que essa fase durou cerca de oito anos. E quando finalmente achei minha outra metade, meu pastor tentou removê-la para seu filho! É mole?...
Olha, conheço bem esse fogo antes mesmo de começar a pregar o Evangelho. Depois então… Nem se fala!
Após 45 anos de vida pela fé, já não é mais tão estranho! Tornou-se companheiro
Mas na era apostólica o Espírito Santo já alertava os verdadeiros cristãos, dizendo:
Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo. ( I Pedro 4.12 )
O mais glorioso disso tudo é que ninguém é provado se não for muito amado!
Quem é de Deus suporta esse fogo porque é de Deus! E por isso co-participante dos sofrimentos de Jesus.
"Mas, se pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus." ( I Pedro 4.14 )
Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!
No próximo blog do dia 18, quarta-feira, irei falar sobre as Tribulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.