segunda-feira, 13 de junho de 2011

O RISCO CERTO


Quando Adão e Eva comeram o fruto da arvore que Deus havia proibido, sabiam o risco que estavam correndo por desobedecer á ordem de Deus. Sansão o quando revelou o segredo da sua forca a uma mulher sabia que o risco era grande. Muitas foram as vezes em que os homens e mulheres de bíblia estiveram diante de uma situação em que uma decisão mudaria completamente suas vidas

Quando Moisés estava se preparando para estar diante de faraó para libertar o povo de israel da escravidão, o Senhor queria mostrar que era com ele e mandou que lançasse o bordão na terra e virou uma serpente. E Moisés fugia dela. 

Então o Senhor lhe disse para estender a mão e pegá-lá pela cauda e ela se tornou novamente bordão. Ora, todo mundo sabe que o certo e pegar a cobra pela cabeça para evitar sua picada, porém, naquela ocasião a questão não era o humanamente estava certo ou errado e sim obedecer a ordem de Deus. Moisés correu o risco certo!

Quando Israel se escondeu nas cavernas com medo de seus inimigos, não é muito difícil imaginar o semblante de tristeza daquela gente, pois a fome era grande e certamente o trigo estava no lagar ao alcance dos seus olhos , porém, entre eles e a comida havia inimigos poderosos. 

Foi aí então que Deus achou Gideão que estava malhando o trigo para pôr a salvo dos midianitas, correndo todo risco que a ocasião apresentava.

Certamente , quando o Senhor disse: “O Senhor é contigo homem valente”, estava vendo que a fé de Gideão o fazia diferente dos demais. E isto foi confirmado quando o Senhor mandou que Gideão sacrificasse o segundo boi. 

O risco era muito grande, pois aquele boi representava o futuro da sua família. A decisão tinha que ser tomada e Gideão não titubeou. Correu o risco certo quando obedeceu a voz de Deus.

A partir do segundo boi sacrificado, o fogo do altar entrou em gideão e ele que era o menor da família mais pobre, passou a ser como o próprio Deus e fez coisas tão extraordinárias que até hoje, mesmo depois de tantos séculos continuam movendo a fé de muita gente.

Muitos estão vivendo uma fé religiosa, lêem a Bíblia, freqüentam a igreja, dão ofertas e até pagam o dízimo. 

Porém, de repente elas estão como aquela gente dentro das cavernas vendo o mal destruindo tudo em suas vidas, seus filhos sendo arrastado pelas drogas, seu casamento destruído, a vida econômica totalmente amarrada. E a pergunta sempre “martelando na cabeça”: O que fazer? Certamente, aquela gente na caverna também tinha a mesma pergunta. Deus não se manifestou para os que estavam escondidos e sim para aquele que ouvia a Sua voz.

Hoje Deus não mudou. Continua procurando pessoas que estejam dispostas a obedecer A Sua voz, a correr todo o risco na certeza de que o fogo do altar quando entrar na sua vida fará toda diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.