quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Guerra da Fé – I


"Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer paz, mas espada." ( Mateus 10.34 )
Poucos têm tido discernimento do custo da salvação da alma. Tão cara é que muitos pregadores têm até ignorado que estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida… Mateus 7.14, quando tentam facilitá-la eliminando o sacrifício a ser pago por ela.De fato, se a salvação eterna fosse simples e fácil ninguém se perderia. Nem haveria frios e mornos na fé. Nem mesmo o Senhor faria qualquer menção a vencedores em Suas cartas endereçadas às igrejas.
Qual o tipo de vencedor que Ele Se refere?
Sabe-se que vencedor é aquele que luta e vence.
Em se tratando da salvação da alma, vencedor é aquele que luta até à morte e se mantém salvo. A salvação da alma é como o casamento: é fácil casar; difícil é manter o casamento!
Assim também a salvação. É fácil ser perdoado e receber a salvação. O difícil é manter-se salvo...
Que tipo de luta se trava para ser vencedor aos olhos do Senhor Jesus?
Luta contra as inclinações da carne ou de realizar a própria vontade.
Ninguém é vencedor sem antes ter lutado. Vencedor não é o que acredita ser vencedor. Nem tampouco aquele que reúne vasto conhecimento bíblico ou tem muito tempo de convertido.
O vencedor se refere àqueles que lutam e vencem o pecado até à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.