segunda-feira, 4 de julho de 2011

Como saber se você é um dos 300?


Quando Deus mandou ajuntar os homens de guerra para lutarem contra os inimigos Midianitas, Amalequitas e povos do Oriente, disse que os tímidos e medrosos teriam de voltar para a caverna.

Dos trinta e dois mil homens que foram ajuntados, sobraram dez mil, para que desses fossem separados os valentes.

Os vinte e dois mil homens que voltaram para casa não precisaram ser provados, pois Já haviam assumido que eram tímidos e medrosos.

Tímidos e medrosos assumidos não precisam ser provados!

Os dez mil homens que ficaram não eram tímidos ou medrosos, mas precisavam ser provados. Por isso Deus os levou à fonte das águas!

Uma vez na fonte, nove mil e setecentos deles dobraram os joelhos para beber água.

Essa atitude os reprovou porque diante de uma fonte que não se via há sete anos, eles relaxaram como se aquilo já fosse o bastante.

Não eram tímidos ou medrosos, mas estavam relaxados devido a uma situação de conforto.

Eles se dobraram perante a fonte!

Já os trezentos homens restantes abriram mão de um conforto e alívio momentâneos, recusando o relaxamento.

Numa guerra não se pode relaxar!

Por isso Deus diz: “Maldito aquele que fizer a obra (guerra) do Senhor relaxadamente!” (Jeremias 48.10). Na obra que queremos que Deus faça em nossa vida, não pode haver relaxamento de nossa parte!

Quantas são as pessoas que não estão incluídas entre os tímidos e medrosos, mas estão relaxadas na fé, diante de uma fonte que sempre desejaram ter e que apenas traz um alívio momentâneo?

As pessoas que já estão na fé devem examinar a si mesmas, porque o que será colocado no altar vai identificar se fazem parte dos nove mil e setecentos relaxados ou dos trezentos valentes da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.