sábado, 2 de julho de 2011

Fortes e Fracos

“Mas eu pensei: são apenas os pobres que são insensatos, pois não sabem o caminho do SENHOR, o direito do seu Deus, irei aos grandes e falarei com eles; porque eles sabem o caminho do SENHOR, o direito do seu DEUS; mas estes, de comum acordo, quebraram o jugo e romperam as algemas.”   Jeremias 5:4.

Existem pessoas que são pobres, porque elas não sabem o direito que o seu Deus lhes dá de ter uma vida abundante, uma vida de qualidade; ela é pobre na verdade não porque ela não tem dinheiro, ela é pobre na verdade, por causa do que está dentro dela, do espírito dela.
A pobreza começa dentro da pessoa, quando a pessoa não se acha capaz, quando a pessoa acha que não tem condições, quando ela acha que não pode isso, não pode aquilo... quando ela acha que não pode ter isso ou não ter aquilo... Tudo para ela é difícil, tudo para ela não dá, ela é pobre por dentro e isso faz externar do lado de fora..
Não adianta ir aos pequenos, não adianta ir aos pobres, porque eles não sabem o caminho do SENHOR, eles não sabem o direito do seu Deus, eles não sabem que em Deus eles podem tudo, eles não sabem o caminho que Deus traçou para eles vencerem, que é o caminho do exercício da fé.
Esses homens (grandes), estavam algemados, eles tinham sobre eles o jugo do mal, mas porque eles eram grandes por dentro, grandes no seu espírito, grandes na sua fé, eles não aceitaram o jugo do diabo, eles não aceitaram ficar acorrentados pelo mal, eles quebraram o jugo, romperam as algemas e tornaram-se grandes, por causa do que estava dentro deles.

A DIFERENÇA ESTÁ DENTRO DE VOCÊ !

Por isso que Deus fala aqui que não adianta ir aos pobres, não adianta porque eles não sabem o caminho do SENHOR, o direito do seu Deus, eles ainda não despertaram para o caminho que irá levá-los a conquistar uma vida feliz em todos os sentidos que é o caminho da fé sacrificial.
A pessoa que é pobre e pequena por dentro, ela diz:
1- Não adianta eu tentar, que eu não vou conseguir mesmo...
2- Seja o que Deus quiser...
3- Eu vou levando a vida do jeito que ela me levar...
4- Deixa assim mesmo, quem sabe um dia eu venço, quem sabe um dia acontece...

Então Deus nunca vai fazer algo grande na vida dessa pessoa, porque Deus só faz algo grande na vida de quem é grande, mas grande não na sua condição, grande por dentro, no espírito, na fé.
Quando a pessoa é grande no espírito, ela não aceita sua vida pequena, nos limites da dor, da miséria, do desprezo, família destruída, casamento desfeito, vícios no seu lar, ela não aceita essa situação, e ela mostra que não aceita, tomando atitudes de fé como essa das “Proezas de Deus.” Mas isso depende da visão que você tem de Deus
De repente na sua visão Deus pode fazer algumas coisas e outras não.A Bíblia diz que os grandes sabem o direito do seu Deus, eles sabem que o caminho do SENHOR para serem abençoados em todos os sentidos da vida é o caminho da fé.
A verdade é que quando a pessoa tem essa fé, ela tem a grandeza de Deus na fé dela; então ela não tem medo de perder, ela não tem medo de arriscar, ela não tem medo de nada!
Mas se a pessoa não é assim, ela faz parte dos pobres, ainda que você tenha muito dinheiro, você é pobre por dentro, e está arriscado a perder até o que você tem, por causa do medo que você tem de confiar em Deus.

TEM QUE MUDAR POR DENTRO, SENÃO DEUS NÃO VAI PODER FAZER NADA NA SUA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.