quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Quem é você? Um Imitador ou um Servo?



Ao romper do dia, Jesus foi para um lugar solitário. As multidões o procuravam, e, quando chegaram até onde ele estava, insistiram que não as deixasse. Mas ele disse: “É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado”. E continuava pregando nas sinagogas da Judéia.– Lucas 4:42-44


Existem tantas coisas boas que  podemos fazer ; como por exemplo : 
Ser honesto, trabalhador e cuidar bem das nossas famílias. São coisas que se espera de  um Cristão. Devemos ser ativos na igreja, servir a outros e usar os dons que Deus nos deu. Tudo isso é muito importante.
porém, há algo que o imitador de Jesus vê como "necessário", porque Jesus a viu assim ;  "pregar as boas novas" , o que quer dizer - eu evangelizar . Se o Senhor Jesus podia resumir sua missão assim: "para isso fui enviado", não deve ser o resumo da nossa missão também? Enquanto trabalhamos, cuidamos, servimos e ministramos vamos lembrar de aproveitar cada oportunidade para falar de Jesus para alguém.
Pode ser na parada do ônibus, na fila do supermercado ou numa conversa casual com um colega ou vizinho. As palavras podem ser poucas e sem muito preparo ou jeito, mas, ainda podem significar a vida eterna para alguém. Talvez a única pessoa que vai expressá-las àquela pessoa na parada, ao vizinho ou colega é você, ou eu .  Será que não foi para isso fomos  chamados? Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.