domingo, 29 de janeiro de 2012

Tem que perder o ombro!

Ontem, ao começar a ler sobre Davi, não consegui sair dos primeiros versículos. Eu, que tinha me programado para escrever sobre as nossas experiências em Israel, não pude me conter hoje e tive que dividir o que Deus falou comigo através do início desta história bíblica.
“Finalmente o Senhor disse a Samuel: Não há razão para continuares assim a ter pena de Saul, porque Eu já o rejeitei como rei de Israel. Por isso pega num recipiente de azeite e vai a Belém encontrar-te com um homem chamado Jessé. Escolhi um dos seus filhos para ser o novo rei. Mas Samuel perguntou: Como é que eu posso fazer uma coisa dessas? Se Saul vier a saber, tentará matar-me! Leva contigo uma bezerra, continuou o Senhor, e diz que vieste para fazer um sacrifício ao Senhor. Depois convidarás Jessé, e para o resto mostrar-te-ei como hás-de fazer e qual o filho que deverás ungir.” 1 Samuel 16:1–3
Samuel sentiu a dor da decepção por saber que o rei Saul não temeu a Deus como era esperado, já que havia sido o escolhido dEle para ser o primeiro rei de Israel. A decepção não foi somente porque Saul não obedeceu – isso poderia ser reparado. O problema foi o seu orgulho. Samuel sabia que não tinha mais jeito para Saul, já na reação dele, ao saber da decepção de Deus, mostrou não se importar com o seu pecado. Na hora ele chamou a atenção de Saul, fez o que lhe era devido como profeta de Deus naquela época, e sabe o que Saul fez? Implorou o perdão rasgando as vestes de Samuel! Que tipo de ‘arrependimento’ é este? Onde está o respeito para com o profeta de Deus?
Já ali Saul perdeu a presença de Deus. E isso doía em Samuel, por isso Deus lhe falou para parar de ter pena dele. Pena não podia mudar a situação de Saul, aliás, pena não muda a situação de ninguém. O errado é que tem que mudar! E se ele não mudar, e você tentar ajudá-lo a mudar, você só vai atrapalhar a Mão de Deus.
Às vezes, a pessoa tem que ficar só, perder tudo, até mesmo as amizades, para ouvir a voz de Deus. Mas tem gente que não aceita isso, que condena este tipo de atitude na Igreja. Dizem ‘não haver amor’. Ora, então leia essa passagem de novo e veja por que o Autor do Amor fez isso!
Alguns anos atrás, quando ainda trabalhávamos em Londres, e a Igreja ainda estava no comecinho, com poucos pastores e esposas, a nossa união era bem notória. Eu me sentia em casa com todos, pois parecíamos uma família. Tínhamos muitas coisas em comum, e a principal era a de ganhar almas. Mas, um dia, quando uma esposa de pastor errou e foi chamada atenção por isso, me veio logo uma dor no coração por ela. Ao mesmo tempo, também veio uma Voz: ‘Deixa ela; ela precisa disso’. Então a deixei. Não corri atrás para ver se ela estava bem, ou o que estava pensando ou sentindo, nem mesmo oferecer um ‘ombro’ amigo eu ofereci – não porque não quis ou não me importei, mas porque queria que esse ombro fosse o Espírito Santo. Orei por ela e pronto. Na época, outra esposa de pastor achou isso um absurdo da minha parte e foi dar atenção àquela esposa ‘injustiçada’. Pois bem, nenhuma das duas está na Obra de Deus hoje.
Saul também pensou ter sido injustiçado. Aliás, Lúcifer também achou ter sido injustiçado. Olha só a ‘coincidência’. Todos que se acham injustiçados não se arrependem. Forte hein?
Ainda lendo 1 Samuel 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.