sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A consciência da ovelha

O animal mais ignorante que existe é a ovelha. Se você colocá-la à metros do aprisco, ela não saberá voltar. Ela não encontrará o caminho de volta, e o pior, não terá consciência de que está perdida.

Como salvar um perdido, se ele não tem consciência de seu estado?
Como fazê-lo cair em si?

Após a segunda guerra mundial, a Alemanha estava destruída. A economia, a organização governamental, estava um caos! As pessoas estavam perdidas, e tinham consciência disso.

Um velho pastor, montou uma tenda no meio da praça da velha cidade. Tamanha foi a aglomeração de pessoas, que muitas sequer conseguiam chegar perto da tenda. Na hora do apelo, muitas aceitavam a Jesus com lágrimas nos olhos. Muitas pensavam: ‘o que eu tenho a perder?’

Anos mais tarde a perspicácia alemã, fez com que muitas coisas ali mudassem. A economia se estabilizou. No sul da Alemanha, cada habitante possuíam dois volkswagen. O povo se achou nas coisas materiais.  Muitas igrejas esvaziaram, e o apelo já não era tão correspondido como antes.

Um belo dia, cinco visitantes vieram àquela igreja, tinham carro próprio, e uma vida estabilizada. O pastor pregou sobre a ovelha perdida. Falou sobre a necessidade de salvação. Cantou um belo hino, que falava sobre Jesus, a oferta de Deus ao mundo para salvar o pecador. Na hora do apelo, nenhuma das cinco corresponderam. Disseram: ‘Não obrigado, não precisamos disto aí’.

Ao término do culto, entraram em seu carro para voltarem à sua casa. Uma grande tempestade de neve, havia caído durante todo o dia. A visibilidade estava muito ruim, a estrada escorregadia. Na passagem numa linha de trem, não perceberam que o sinal estava vermelho. Ali, naquela noite aquelas cinco almas partiram para a eternidade!

A pergunta é: Aquelas pessoas se perderam ali, na linha do trem?
A resposta é não. Lá no culto com o pastor,  já estavam perdidas, mas não tinham consciência disso!

Esta é a característica da ovelha – estar perdida e não ter consciência!

Jesus disse que veio salvar as ovelhas perdidas da casa de Israel. Como é possível estar perdida dentro da própria casa?

O capítulo quinze de Lucas, nos dá o exemplo de três coisas perdidas dentro de casa:
A ovelha, a dracma e um filho.

Todos tinham uma coisa em comum: uma casa.

No caso do filho pródigo, ele se achou perdido. O termo que a Bíblia usa é ‘caiu em si’, era como se ele pudesse se ver a distância. Olhar para si mesmo.

O filho estava perdido porque o pecado lhe ofereceu muito, e lhe deu quase nada. O diabo é assim, propõe muito e dá nada. O diabo jamais pôde colocar um perfume numa rosa, ou um brilho numa estrela, ou um sorriso numa criança. Pelo contrário, tira o brilho, o perfume e o sorriso do perdido.

Na casa de Israel havia o melhor: A fé de Abrãao, de Isaque e Jacó. Havia as Leis de Moisés. Era a casa de Isaías, de Jeremias e Daniel. Eles tinham o Templo. Todavia, lá havia quem estivesse perdido, e a maioria não tinha consciência disso!

A  herança religiosa, não fora suficiente para ‘achar’ quem estivesse perdido. A riqueza também não o é!

Jesus é o Bom pastor, e está à procura de suas ovelhas perdidas. Umas conscientes de seu estado, outras não. Umas no mundo, outras dentro de Sua casa!

Oremos para que as ovelhas, ouçam a voz do Bom pastor, e assim sejam salvas de si mesmas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.