segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Formação de um Caráter de Deus

Algumas coisas nascem com você, outras se desenvolvem com o tempo, pensando dessa forma, se torna notável a variável que mostra o desenvolvimento do caráter do homem, ao longo de sua vida. Observamos assim mudança de opinião e humor, atitude e postura, que com o passar do tempo colaboram para a construção de um caráter.

uma boa idéia...
Ao longo da vida notamos que Deus supre nossas necessidades, e nos auxilia em inúmeras conquistas, mas nós somos os únicos responsáveis pela formação de nosso caráter; esse mesmo caráter, mostrar nossa personalidade espiritual diante de Deus, o caráter do homem se faz diferente do caráter de Deus, uma vez que nossa carne atende a nossas inclinações. Já quando começamos a desenvolver o caráter de Deus, nós aproximamos mais das coisas santas e mostramos assim nossa mudança interior.
O caráter muitas vezes se associa a “opinião”; muitos se dizem ter uma opinião formada, mas quando almejamos a Natureza de Deus, podemos, no entanto nos prevalecer de uma opinião formulada, que pode ser melhorada, mudada ou moldada por algo melhor a qualquer momento, tendo em vista que nosso crescimento e caráter dependem da nossa maturidade e humildade, para aprender algo novo pode sempre nos ser acrescentado, nos tornando mais úteis para Obra de Deus.
Nossa carne sempre esta nos levando ao caminho oposto a fé, o caráter de Deus requer a renuncia de nossas próprias vontades e desejos… para isso é necessário caráter e determinação!
Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura, seja do vosso querer.
Gálatas 5:16-17
Que Deus os abençoe…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.