quarta-feira, 21 de março de 2012

INGRATIDÃO



A única coisa que Deus não faz  é a injustiça. A ingratidão é um tipo de injustiça, também não provém da fonte do Espírito Santo.
Comece desconsiderando todas as ingratidões sofridas ,porque Deus não age com sentimentos, pelo contrário   impede as bênçãos  de quem  os cultivam.
Transfira a confiança que você deposita nas pessoas e aplique  em si mesma e na sua Comunhão com DEUS.Não esqueça que todos  são suscetíveis à falhas e consequentemente podem cometer a ingratidão.Nenhum de nós estamos livres desse risco, resta-nos  apenas olhar para o alto porque ELE nunca falha , nem decepciona."Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3.5-6)

A ingratidão vem acompanhada de  outros sentimentos como  orgulho ,  soberba,desobediência , rebeldia, infidelidade, intolerância , insubmissão,idolatria, entre outros. E quem sofre a ingratidão  fomenta   mágoa, dúvida, tristeza, desconfiança,descrença, complexo de inferioridade e muitas outras inquietações da alma. Você deve está se perguntando agora, como impedir de sofrer e  cometer a ingratidão? Praticando a Gratidão !

Veja  que  é uma atitude e não um sentimento. A ausência da atitude gera o sentimento .Se não pratico a Fé , sou invadido pela dúvida  , estagnando  os resultados. Se não pratico o amor, sou tomada pelo ódio, impedido ser amado.Se não ganho almas, sou surpreendido pelo desânimo espiritual , colocando em perigo minha salvação.Nossas atitudes são movidas pela promessa garantida na Palavra ,que todo esforço tem recompensa diante de Deus.

Se não for reconhecido pelos homens, certamente  receberá de Deus através de outras pessoas, que inesperadamente serão usadas por ELE para te abençoar ."Todo o meu trabalho não adiantou nada; todo o meu esforço foi à toa." Mesmo assim, eu sei que o SENHOR defenderá a minha causa, que o meu Deus me recompensará. (Isaías 49:4)
Recordar da ingratidão que alguém  fez , não é bom . Lembrar é  guardar e quem guarda, apodrece.  “Você não lembrará dos seus sofrimentos, que serão como águas passadas que a gente esquece.” ( Jô 11:16)
Ser grato é uma dádiva , nem todos tem essa capacidade de agradecer e muito menos de reconhecer a quem Deus usou para lhe ajudar !
“Que fiquem alegres e contentes todos os que te adoram! E que os que são gratos pela tua ajuda digam sempre: "Como o SENHOR é grande!" (Salmos 40:16)

Lembrem-se  que os  sentimentos enfraquecem o espírito, mas as atitudes de Fé animam a alma!
Não espere ser reconhecido  por ninguém , todos devem ver  DEUS em você, isso é que importa. Fazer aos outros o que gostaria que fizessem a você.   "Portanto,Aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando." (Tiago 4 :17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.