domingo, 18 de março de 2012

Por que não recebi o Espírito Santo?


Porque não creu.
“O bispo não sabe o que está dentro do meu coração.”
Sei sim. Ele é um poço de sentimentos, nele só há emoções. Inclusive a fé. Fé emotiva.
Esse tipo de fé é o responsável pelos 90% dos crentes serem incrédulos e espiritualmente enfermos.
Quando se crê de forma racional, não há nada que possa impedir o recebimento do Espírito de Deus.
Sabe por quê?
Porque ninguém tem mais interesse em carimbar com o Espírito Santo do que o próprio Filho de Deus. Inclusive, Ele já O enviou para os que creem.
Ou seja, há que se dar, render ou entregar de corpo, alma e espírito na Sua busca.
O candidato tem de querer, MESMO! E tem de provar isto.
Talvez você tenha acreditado, mas não crido.
Acreditar é como namorar. Ficar ou namorar acontece sem qualquer compromisso. Talvez esta seja a situação de muitos. Estão enamorados do Espírito.
Já o crer envolve compromisso sério. Casamento. Entrega incondicional. Crença que assume compromisso definitivo, ainda que vá sacrificar a vida boa de solteiro.
Esse tipo de crença toca o coração de Deus e traz a resposta imediata. A pessoa que crê assume compromisso de abandonar definitivamente o pecado por Ele.
Não é isso que o casamento exige?
Os nubentes abrem mão da liberdade da vida de solteiros para começar uma nova vida de obrigações, responsabilidades e sacrifícios.
Se não houver isso, como poderão continuar juntos?
O casamento ou recebimento do Espírito de Deus depende do candidato abrir mão de sua liberdade para servi-Lo.
A indisposição de abrir mão de tudo o que há no coração, tal como: filhos, pais, família, namorado, casa, carreira, profissão, bens, religião, enfim, tudo para receber o Espírito Santo, prova que não se crê.
Quem não for arrojado na fé como Abraão jamais pode exigir de Deus além do que O oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.