segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fora do limite


“Bem sei, ó SENHOR, que os teus juízos são justos e que com fidelidade me afligiste.” (Salmo 119:75)



Um pequeno passo de obediência é um enorme passo em direção à bênção.

No jogo de golfe, os marcadores FL (fora de limite) indicam quando uma bola saiu de jogo. Se a bola de um jogador sai dos limites, é imposta a penalidade de uma tacada.

O profeta Jeremias advertiu Judá, o reino do sul, sobre sua persistente rejeição aos limites que Deus lhes impôs. E disse que até o mar sabe que a areia da praia é o marcador que indica a área fora do limite,
“… limite perpétuo, que ele não transpassará” (Jeremias 5:22). 
Porém, o povo do Senhor tinha “… coração rebelde e contumaz” (Jeremias 5:23). 
Não havia temor de Deus, que lhes dava chuva para suas plantações (Jeremias 5:24).
Eles se tornaram poderosos e enriqueceram (Jeremias 5:27)
e ignoraram o direito dos necessitados (Jeremias 5:28).

Em Sua Palavra, Deus deu limites morais para a nossa vida. Ele não os deu para frustrar-nos, mas para que, mantendo-nos dentro deles, possamos desfrutar das Suas bênçãos. Davi escreveu:
“Bem sei, ó SENHOR, que os teus juízos são justos…” (Salmo 119:75). 
Deus disse a Israel através de Moisés: “… te propus a vida e a morte […] escolhe, pois, a vida…” (Deuteronômio 30:19).

Não teste os limites de Deus, possibilitando a Sua correção. Faça escolhas sábias para viver dentro dos Seus limites presentes em Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.