quarta-feira, 6 de junho de 2012

AINDA QUE… NÃO TEMEREI, POIS DEUS ESTÁ COMIGO


“Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.”  (Salmista Davi)
Uma das marcas da vida do Rei Davi é a confiança plena. Cercado de inimigos como era, e de pessoas que a qualquer custo queria o seu sangue, exércitos inteiros buscando a sua cabeça, Davi não se entregava aos medos e pavores, dos horrores de guerra e de pessoas horrorosas para o exterminar.Havia nele essa certeza… “O SENHOR é a minha Luz e a minha Salvação; de quem terei medo?” Qual o mortal o faria ter pavor? Qual a circunstância o faria perder a certeza de que a Luz de Deus não o deixaria? E quem dos inimigos poderia trazer danação ao Rei? NINGUÉM. O SENHOR é a minha Salvação. O Deus pessoal sendo o Deus de pessoas. Eu tenho que identificar a minha pessoalidade para com Deus. Temos entretanto essa confissão?
Teremos nós essa esperança, expectativa em fé, tal qual Davi?
O Problema é que morremos de medo do “AINDA QUE…” Fazemos confissões e mais confissões de fé, mas quando o AINDA QUE se apresenta, parece que a nossa fé se esvai e vai de nossa caminhada existencial.
Estamos prontos para o AINDA QUE dessa nossa jornada? Ou o AINDA QUE nos aparece e ficamos a deriva dos ventos da incerteza?
Poderemos então fazermos a confissão do AINDA QUE?Essa é minha meditação de hoje, sabendo que muitos AINDA QUE virão ainda para minha curta jornada aqui na terra, mas todas essas vezes o Senhor me livrará. De quem temerei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.