sábado, 9 de junho de 2012

O MONSTRO NA CABEÇA!


Algo acontece quando você conta o seu problema para uma pessoa que pode lhe ajudar. Aquele monstro, que vivia lhe atormentando na sua cabeça, uma vez colocado para fora, parece mais um mosquito. Zap! Pronto, morreu. Somente o fato de você se ouvir falando, contando aquele problema, organizando seus pensamentos para explicar para a outra pessoa o que se passa, já lhe ajuda (uma das razões porque muitas vezes o psicólogo é pago apenas para ouvir).
Por inúmeras vezes já vi isso acontecer. A pessoa vem falar comigo buscando uma orientação, e chega como se estivesse carregando um guarda-roupas nas costas, daqueles antigos que você deve lembrar ter visto na casa da sua avó quando criança. A pessoa vem cansada, aflita, se sentindo incapaz, estressada, e às vezes até estúpida. Mas depois de alguns minutos, a coisa vai mudando. As ideias são esclarecidas, o peso é retirado, e o sorriso volta ao rosto. Nada ainda mudou de prático na vida da pessoa, mas dentro dela tudo mudou. E quando muda dentro, muda fora.
Já vi também o contrário. Pessoas que carregaram um problema dentro de si por anos e nunca buscaram ajuda. São pessoas que normalmente tinham vergonha ou um orgulho muito grande para buscar ajuda. Qual fosse a razão, o resultado é sempre o mesmo: a situação explode e o problema acaba vencendo a pessoa. O engraçado é que quando isso acontece, a vergonha e a humilhação são muito maiores do que se a pessoa tivesse buscado ajuda…
Não estou dizendo que você tem que sair por aí contando seus problemas para todo mundo. De forma alguma. Muitas coisas conseguimos resolver por nós mesmos, e isso é ótimo. Mas temos que reconhecer nossos limites. Por que vamos ao médico, advogado, ou alguém mais experiente no trabalho? Porque reconhecemos nossos limites. Sim, há pessoas que sabem mais que nós.
Por isso, se você está vivendo um drama—seja ele qual for—e não tem conseguido vencê-lo sozinho, é hora de buscar ajuda. Atenção, porém: busque alguém que realmente pode lhe ajudar, que tenha bom caráter e reputação de outros sobre o assunto que você busca ajuda.
E acabe com esse monstro antes que ele acabe com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.