terça-feira, 31 de julho de 2012

Em 35 anos de vida, IURD valoriza cada dia mais seus obreiros


Em 35 anos de vida, IURD valoriza cada dia mais seus obreiros


Foram inúmeras campanhas, reuniões e palavras direcionadas àqueles que se dispõem em servir a Deus




Desde 1977, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) conta com a ajuda dos obreiros para levar a Palavra de Deus aos necessitados. Foram milhares de reuniões, campanhas, vigílias, entre outros eventos voltados exclusivamente para aqueles que se abriram a um chamado específico, ao trabalhar voluntariamente em prol da colheita espiritual, empenhando-se na evangelização e conversão das pessoas ao Senhor Jesus Cristo.

Por causa desse desprendimento em servir a Deus, há muitos testemunhos de mudança de vida em meio aos obreiros. É o caso do aposentado João de Oliveira Santos, de 68 anos, que faz parte da IURD há 30 anos. Emocionado por colaborar com esta grande Obra evangelística desde o seu início, ele fez questão de explicar o motivo de se manter como membro fiel por tantos anos: “Quando cheguei à IURD estava totalmente fracassado, saía de um divórcio, era mulherengo, nada dava certo para mim e a Igreja, como uma verdadeira mãe, me acolheu e me mostrou o caminho certo a seguir”, explica. Santos foi um dos primeiros membros da primeira IURD inaugurada no estado de São Paulo, e lembra com detalhes a trajetória dela durante todos esses anos.

E a colheita de depoimentos do poder de Deus aumenta a cada dia entre esses voluntários. Em janeiro deste ano, o casal de obreiros José Joaquim Armando e Engrácia Armando passava por momentos difíceis, pois não conhecia o Senhor Jesus. Antes de frequentarem a IURD de Namíbe, província de Angola, e se tornarem obreiros, os dois enfrentaram doenças, perseguições de amigos e da família, humilhações, pesadelos e outros problemas. Na busca da solução, recorreram a diversas denominações religiosas, sem alcançar qualquer resultado satisfatório.

“Vivíamos em uma casa alugada e os nossos baixos salários não permitiam a compra de uma casa própria. Depois de muitos anos de sofrimento, fomos evangelizados por um vizinho, que havia muito tempo estava sensibilizado com nossos problemas. Decidimos aceitar o conselho dele e ir aos cultos da IURD. Na igreja, começamos a fazer os nossos propósitos, orações e participamos da Fogueira Santa de Israel. Foi então que começamos a notar grandes mudanças em nossas vidas. Hoje podemos afirmar que Deus tem nos abençoado muito e não nos deixa faltar nada”, relata o casal.

Somente no Brasil, cerca de 140 mil obreiros fazem parte desta Obra, sem contar os milhares espalhados pelo mundo.

Fé e revolta pelo mundo

A IURD está presente em diversos países com idiomas muito diferente do nosso. No Japão, por exemplo, a Igreja atua desde 1995 e venceu as barreiras e as dificuldades da língua, levando vidas à salvação eterna.
Com cerca de 20 templos em províncias como Mie-ken, Shiga, Gifu e Hamamatsu, a IURD realizou uma reunião com obreiros e candidatos a obreiros de todo o Japão, em janeiro deste ano, onde ouviram sobre a importância de viver sob a justiça do Altíssimo.

Podemos dizer que este mover no Japão deu-se, inicialmente, em julho de 2011 (foto ao lado), também em Hamamatsu, quando obreiros e evangelistas se reuniram e colocaram em prática a fé da revolta na "Fogueira Santa da Revolta", declarando, assim, guerra contra o mal.

Caravanas do Resgate
A Caravana do Resgate é um encontro que acontece para resgatar aqueles que um dia serviram a Deus e se encontravam perdidos. É uma ação que acontece sempre em diversos estados do País.

"Caravana do Resgate" já percorreu diversos estados do Brasil, e em janeiro de 2012, mais de 25 mil obreiros e ex-obreiros do Rio de Janeiro - cidade onde a Igreja Universal iniciou o seu trabalho evangelístico - puderam participar da oração de libertação e avivamento.

Em abril deste mesmo ano, Manaus  (foto ao lado) já havia sido impactado com a realização de duas “Caravanas do Resgate”, que resultou na volta de milhares de pessoas aos caminhos de Jesus. Um dos testemunhos é o casal Joana Dark e Welison Ruben que conquistaram a restauração em suas vidas  após participar  do evento. “Entregamos nossa vida ao Senhor Jesus e recomeçamos tudo. Hoje podemos dizer que Deus restaurou nossas vidas. Encontramos a verdadeira felicidade, pois Deus nos deu uma nova chance", comemoram.

No Pará, em maio de 2012, cerca de 25 mil pessoas participaram da segunda "Caravana do Resgate", ministrada pelo bispo Sérgio Correia, responsável pelos obreiros do Brasil, que retornou à capital paraense justamente para esta reunião.  

O bispo Sérgio Correia foi escolhido no final de 2011, por intermédio do bispo Edir Macedo, direcionado pelo Espírito Santo, para exercer o papel de liderar os obreiros da IURD no Brasil e no mundo. “Quando recebi esta notícia, tive duas reações: primeiro, felicidade de o Espírito Santo ter me escolhido para esta missão. Depois, responsabilidade e grande temor por saber da força deste trabalho, porque os nossos obreiros representam o braço direito da Igreja e são a base de todo o ministério do pastor, pois cada um deles já foi um obreiro. Essa responsabilidade é muito grande, mas Deus é maior que ela e nos dará a direção”, destaca.

Obreiros na IURD TV

Desde dezembro de 2011, o bispo Sérgio Correia também comanda, ao vivo, o programa "Obreiros em Foco", todas as segundas-feiras, às 22 horas, pela IURD TV.
O espaço é destinado para esclarecimentos de dúvidas relacionadas ao universo dos colaboradores e também para que eles compartilhem com todos as experiências vividas durante o trabalho na Obra de Deus.

A notícia foi recebida com alegria pela moderadora de web Jeane Vidal, de 40 anos, obreira do Cenáculo do bairro Jardim Brasília, zona leste de São Paulo. "Faço a Obra de Deus há 19 anos e fiquei muito feliz em saber que teremos um programa só nosso. Deus é maravilhoso! O Espírito Santo conhece a necessidade dos seus servos, por isso, deu essa inspiração ao bispo Macedo. Tenho certeza que haverá um avivamento no corpo de obreiros, muitos soldados feridos serão resgatados e tratados para estarem de volta à frente de batalha. E Deus escolheu o bispo Sérgio Correia para cuidar desse exército. Vamos arrebentar!", comemora. 

À disposição dos sofridos

Para servir a Deus, a IURD consagra obreiros em reuniões especiais, como a que aconteceu em janeiro de 2012, no Cenáculo do Espírito Santo, no Brás, zona leste da capital paulista, durante a Concentração de Fé e Milagres.

Familiares e amigos foram convidados para prestigiar a consagração com o santo óleo da unção, que representa um momento muito especial na vida espiritual dos obreiros da casa de Deus. 



Uma das reuniões em destaque é a que aconteceu em dezembro de 2011, quando milhões de obreiros de todo o Brasil se reuniram nos principais templos da Igreja Universal do Reino de Deus, para acompanhar a mensagem do bispo Edir Macedo que, por videoconferência, exortou a todos a respeito da necessidade do batismo com o Espírito Santo (foto acima).

“De uma forma direta ou indireta, vocês fazem parte do exército de Deus. Muitas outras pessoas também faziam, mas, com o decorrer do tempo, trocaram a bênção de Deus por um prato de lentilhas, por um amor proibido. Elas acabaram desanimando na fé e estão do outro lado. Mas o que leva a pessoa que um dia teve uma experiência com Deus a desistir? A resposta é que elas não foram batizadas com o Espírito Santo, porque quando a gente tem o Espírito Santo, Ele não permite que deixemos a fé, de forma nenhuma”, explicou.

Ao longo destes 35 anos, pode se afirmar que este é o segredo que mantém milhões de servos de Deus sempre dispostos a ajudar ao próximo, dedicando-se como sacrifício vivo aos necessitados: o selo do Espírito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.