sexta-feira, 6 de julho de 2012

FILHO DE ABRAÃO, SOBRINHO OU FILHO DA CONCUBINA?


"Abraão deu tudo o que possuía a Isaque. Porém, aos filhos das concubinas que tinha, deu ele presentes e, ainda em vida, os separou de seu filho Isaque, enviando-os para a terra oriental." Gênesis 25.5,6
O filho de Abraão sempre diz sim ao monte, o sobrinho sempre diz não.

O filho de Abraão segue a direção que vem do alto e se dispõe a obedecer, o sobrinho segue a direção do coração.
O filho de Abraão vive pela fé, o sobrinho vive pelas circunstâncias.
O filho de Abraão conquista e se estabelece, o sobrinho pode até conquistar, mas no fim perde tudo, inclusive sua família.
O filho de Abraão vive na Sombra do Altíssimo, o sobrinho vive na sombra dos outros.
O filho de Abraão vence, mesmo no deserto, o sobrinho fracassa, mesmo no melhor lugar.
O filho de Abraão sacrifica seus sonhos pelos de Deus, o sobrinho não abre mão de seus sonhos e acaba por tê-los em pesadelos.
"Ninguém há tão ousado, que se atreva a despertá-lo. Quem é, pois, aquele que pode erguer-se diante de mim? Quem primeiro me deu alguma coisa, que eu lhe deva pagar? Tudo o que há debaixo dos céus me pertence." Jó 41.10,11
Abraão despertou a Deus, e Ele lhe deu tudo que havia debaixo do céu e, por fim, lhe deu o próprio céu, enquanto Ló perdeu o que havia conquistado e também perdeu sua família.
A nação dos filhos de Abraão é incontável como as estrelas do céu, enquanto a descendência do sobrinho Ló são apenas 2 povos, os Amonitas e Moabitas, nascidos de incestos cometidos pelas próprias filhas.
Já os filhos das concubinas até recebem presentes (algumas bênçãos alcançadas) que trazem alegria momentânea. Todavia, estão separados do que Deus tem prometido para os filhos de Abraão: SER A PRÓPRIA BÊNÇÃO!
Isso ocorre porque os filhos das concubinas não têm disposição para sacrificar e nem podem tomar posse da herança.
Já os filhos de Abraão não questionam o sacrifício, por ser algo natural.
“Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão.” Gálatas 3.7
Em suma:
Os filhos de Abraão dizem SIM.
Os sobrinhos dizem NÃO.
Os filhos das concubinas nem são chamados, pois se contentam apenas com as migalhas deste mundo.
Quem você é?
FILHO DE ABRAÃO, SOBRINHO OU FILHO DA CONCUBINA?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.