domingo, 1 de julho de 2012

O Sacrifício fala!



“Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16
Podemos observar que, muito antes de nascermos e conhecermos a fé, o sacrifício já estava nos planos de Deus como solução para um problema muito sério que Adão conseguiu arrumar para Ele, quando O desobedeceu e afastou toda raça humana do convívio do Altíssimo. Com isso, a autoridade que o homem havia recebido de Deus foi roubada pelo diabo, o qual estabeleceu o seu reino nesse mundo.

Não havendo outra alternativa, Deus recorreu ao Sacrifício, Seu Filho Jesus, apresentando-O no Monte Calvário. Ele poderia enviar o anjo Gabriel, Miguel ou outro, mas para levar o diabo a uma derrota inquestionável, sem a mínima chance de se levantar, e também realizar Seu sonho de reconciliação com o homem e formar um povo de "propriedade exclusiva" dEle, enviou o Sacrifício (Seu Filho).
O Sacrifício nasceu, cresceu e venceu.
Disse o Sacrifício:
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." 
João 10.10
"...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por Mim."João 14.6
“E tudo quanto pedirdes em Meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Sacrifício.” João 14.13
“...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." João 8.12
O diabo disse para o Sacrifício: "Que temos nós contigo, ó Sacrifício! Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?" Mateus 8.29
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outro me odiou a Mim." João 15.18
Lendo esse último versículo, entendo por que muitos dos que estiveram conosco, e se afastaram, odeiam tanto o sacrifício, é porque se tornaram amigos do mundo.
Bom, meus amigos, o motivo pelo qual Abraão foi o grande pai da fé, é que ele seguiu em obediência a voz de Deus e, antecipadamente, o caminho do sacrifício.
Abraão teve uma vida em abundância, morreu em ditosa velhice e foi atendido em todos os pedidos, por meio do sacrifício. Era um homem iluminado porque seguia a luz do sacrifício. Ele venceu os demônios, que usaram os reis que sequestraram Ló, seu sobrinho. E por seguir o atormentador do inferno, que é o sacrifício, ele era odiado por esses mesmos reis que eram incrédulos e, sem dúvida, amigos desse mundo.
E você? Também vai seguir o caminho do sacrifício para ter uma vida em abundância, ser atendido em todos os pedidos, ter a luz da vida, atormentar o diabo e ser odiado pelo mundo por seguir a fé no Sacrifício, que é Jesus?
Deus os abençoe.
Bispo Sérgio Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.