quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A coisa que te falta



"Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele..." 1João 2.15-17  

Quando se ama alguém, existe o desejo estar sempre perto; prazer em fazer de tudo para agradar, tem-se o cuidado para não decepcionar, tudo é feito com muito carinho, além de existir a disposição para sacrificar o seu ego pelo bem do casal.

Se uma pessoa amar ao Senhor Jesus mais do que tudo, ela jamais será capaz de fazer algo que O magoe, porque Ele é o amor maior de sua vida e a consequência disto, será uma vida de obediência.

Muitas pessoas sentem um carinho ou afeição pelo Senhor Jesus, mas ainda não O amam de verdade. O tratam como um amante, pois apesar de gostarem da Sua companhia (ou dos benefícios dela), não querem assumir o compromisso de serem exclusivos d’Ele.

É simplesmente impossível ser feliz ao lado de alguém que não se ama. Conviver ao lado de alguém que se ama já é um desafio e tanto, imagine se o amor não existir. Esta é a razão principal de existirem muitas pessoas infelizes, apesar de frequentarem uma igreja.

Muitos até devolvem o dízimo, mas não o fazem com gratidão e consideração ao seu Deus, são dizimistas por temerem grandes prejuízos financeiros; fazem votos e dão ofertas apenas para prosperarem; se disfarçam de cristãos ao andarem “na linha” por um tempo, só para serem livres de alguma encrenca e por fim, não deixam de frequentarem a igreja por um único motivo: não perderem o que até agora conquistaram. Percebe agora, o porquê de tanta gente frustrada e infeliz?

Você lembra quando o Senhor Jesus disse que “uma coisa” faltava ao jovem rico? Era sobre isto que o Senhor Jesus estava falando. Embora aquele rapaz guardasse “todos” os mandamentos, nada daquilo adiantava se ele não amasse a Deus de todo o seu coração.

Desde que entrei na obra de Deus aprendi que nem todos os que fazem a Obra de Deus, fazem a vontade de Deus, pois o Senhor Jesus procura muito mais do que obras, Ele procura servos que O amem mais do que a tudo.

Enquanto o seu foco for apenas buscar benefícios para si, aquilo que você tem feito afirmando ser para Deus, é na realidade para você mesmo. De nada adianta seguir fielmente a doutrina de uma igreja, se você não amar o Senhor Jesus de fato. Pode até ser que aos olhos de todos você seja visto como um servo bom e fiel, mas e aos olhos de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.