quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Perolas da vida... Cicatrizes.


As pérolas são produzidas por meio de um processo natural, e são encontradas dentro de um molusco chamado ostra. Na verdade, é um simples mecanismo de proteção desse animal contra corpos estranhos, para não colocar a sua integridade em risco.




As ostras produzem pérolas com um brilho atrativo, o que faz delas peças de joalheria. As pérolas utilizadas são produzidas por duas espécies de ostras: as de água salgada e as de água doce. Elas não pertencem à mesma família, mas têm uma característica em comum: o seu interior é revestido por uma substância chamada nácar. Este material constitui a maior parte da pérola.
Pérolas são produtos da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um grão de areia, por exemplo. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e o cobrem com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada. Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérola, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
As pérolas, como você provavelmente já notou, possuem grande variedade de cores, incluindo branca, negra, cinza, vermelha, azul e verde. A maioria pode ser encontrada por todo o mundo, mas as negras são nativas do sul do Pacífico. As lindas pérolas negras são as mais raras encontradas na natureza. Para conseguir uma, você teria de abrir mais de 10 mil ostras.
O mundo está cheio de cicatrizes. Não falo das visíveis, mas das que não vemos. As pessoas são marcadas com muitas delas durante a vida e, infelizmente, por muitas vezes, estamos prontos a criar outras, seja com palavras ou ações.
Jesus Cristo foi ferido nas mãos, nos pés, na cabeça, em todo o corpo, e todas as feridas foram marcas de amor por cada um de nós; por isso, não devemos abrir feridas que o Senhor Jesus já fechou. Sejamos as pérolas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.