terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Você sabe qual é o seu talento?


Você pode ter ficado em dúvida ou não ter conseguido responder prontamente como conseguiria dizer qual sua música ou time preferidos? Não se preocupe, isto não significa que você não seja uma pessoa talentosa.


Mas é algo a se pensar.  As empresas se dedicam a atrair pessoas talentosas para desenvolver e reter e não para  identificar em si mesmo um talento especial. Ter talento não significa nascer com uma inteligência superior, ele é desenvolvido com a prática, o que demanda tempo e persistência.

Toda pessoa é capaz de se desenvolver, se aprimorar e se tornar muito boa em algum assunto ou atividade e ser considerada um talento que, em parte, depende também das oportunidades da vida e da determinação pessoal. Profissional talentoso é aquele que tem bom desempenho e não se acomoda e continua em busca de mais aprendizado e aprimoramento.

O talento não é determinado pelo destino, é a capacidade de fazer benfeito um trabalho, aprender com relativa facilidade um assunto e, acima de tudo, sentir prazer em fazer o que faz.  Um profissional é considerado um talento após dedicar parte de sua vida a um trabalho com empenho, determinação e afeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.