domingo, 13 de janeiro de 2013

CRENTES QUE INVEJAM INCREDULOS



Pode até parecer mentira, mas é a mais pura verdade. Sempre existiu, e nos dias de hoje, há muitos que nutrem este espírito dentro de si.

Vejamos exemplos disso:
1- Pessoas que estão sempre reclamando, murmurando, e principalmente se "sentindo injustiçadas;

2- Pessoas que perdem mais tempo cuidando da vida de outrem, do que da sua própria;

3- Não tem compaixão, misericórdia, ficam apontando o dedo, acusando e fazendo com que a pessoa que está no erro, se sinta mais pecadora do que é.

POR QUE FAZEM ISSO?
Porque no fundo no fundo, esses supostos crentes tem INVEJA das pessoas mundanas.

VOU TENTAR EXPLICAR DE UMA MANEIRA MAIS CLARA.
Quando não se tem conhecimento da Verdade, não há muito com o que se preocupar, age-se por instinto e pensa-se apenas em si. Para alcançar algo que queremos passamos por cima da ÉTICA,da MORAL e até do CARÁTER, ou seja, o que vale é ganhar a qualquer custo.

Entretanto, quando conhecemos essa Verdade, há uma "OBRIGAÇÃO" de sempre fazer o que é certo. E diga-se de passagem, isso não é NADA FÁCIL. Requer sacrifício, abnegação, o seu "eu" têm de ser deixado de lado. E ainda por cima, para "ajudar", o diabo sempre faz a pessoa achar que "todos" estão vivendo melhores do que ela, coisa que não é verdade. Pois, os incrédulos só vivem de aparência.

Quando apontam o dedo, quando condenam, muitas vezes o fazem pelo fato de estarem frustrados. Não porque odeiam o pecado, mas porque, sabem que não podem fazer o mesmo. Falar a verdade e mostrar o pecado não é acusar ou condenar, mas sim instruir, ensinar e fazer com que a pessoa veja que a sua conduta errada, a levará ao inferno.

Vejamos um exemplo bíblico:
"Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos.Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos. (...)até que entrei no santuário de Deus e atinei com  o fim deles." (Salmos 73:2-3;17)

O camarada(Asafe) tirou a visão do altar e pouco faltou para ele se perder. Quando refletiu, voltou-se para o santuário e Deus lhe mostrou como é o fim dos incrédulos.

Se ter inveja de um irmão já é muito ruim, ter de um incrédulo é muita falta de visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.