segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CONHEÇA O INIMIGO




Para se alcançar um objetivo primeiro tem que  conhecê-lo. Quanto maior seu conhecimento mais chance de alcançá-lo.
Para se vencer um inimigo primeiro tem que conhecer suas armas e técnicas. Esse é o princípio da guerra.

A vitória sobre o mal depende do conhecimento de suas armas. Sem dúvida alguma, a dúvida é a   arma número um do diabo.

Ele não está nem aí para o que achamos, pensamos ou deixamos de pensar.

Doutrinas, denominações, tradições, costumes e tudo o mais não fazem a mínima diferença para ele. Na verdade tudo isso até o ajuda para distrair a fé cristã.

O objetivo dele mesmo é neutralizar a ação da fé viva, já que é a única arma capaz de vencê-lo.

Não a fé emotiva, mas a consciente.

Num dia fui chamado à casa de uma mãe desesperada. Sua filha estava manifestada por horas e ninguém conseguia expelir aqueles demônios.

Embora membro ativa de outra igreja a mãe usou da Bíblia para tentar livrar a jovem. Mas as entidades, usando o corpo da jovem, riam, gargalhavam e debochavam daquela senhora e demais presentes ali.

Ela havia feito de tudo para expelir os demônios. Usou óleo ungido, Nome de Jesus e tudo o mais disponível e nada feito.

Já cansada diante daquela situação nos chamou. E lá pelas tantas da madrugada chegamos. E qual não foi minha surpresa ao ver papel picado por toda a extensão da sala. Sua antiga Bíblia virou confete…
E após a ministração da autoridade Divina o Senhor foi honrado e o diabo envergonhado.

A lição aprendida ali foi que a única arma capaz de vencer todo o inferno é a fé assumida e praticada.

A Bíblia em si, o óleo e muito menos o simples uso do Nome de
Jesus garante a vitória. É preciso mais!

Há que se usar a autoridade do Senhor Jesus em Seu Santo Nome!

O confronto com o diabo não pode ser travado no campo material. Mas no espiritual. E o cristão tem  que estar em espírito para sobrepujá-lo!

O diabo sabe bem quando estamos ou não na fé. Sabe quando expressamos fé emotiva ou fé racional.

Na fé emotiva agimos de acordo com as circunstâncias. Na fé racional ou consciente agimos de acordo com as Promessas de Deus.

Aos olhos do mal a fé inteligente torna o nosso corpo como labaredas de fogo. (Salmo 104.4)

Se não há fé consciente, Espírito ou fogo na confissão do Nome de Jesus, não há resultado…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.