terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Não diga, Prove!



Alguma vez você já pensou sobre o que significa “AMOR” para o Criador dele?


Três coisas grandiosíssimas:
1º. AMOR para Deus significa: Entrega incondicional; prazer em agradar ao Amado sobre todas as coisas, inclusive a si próprio. Este 1º AMOR revela uma reverência, consideração, gratidão ao extremo - a ponto de eliminar todas as outras preocupações existentes e imaginárias, deixando apenas uma, a preocupação de agradá-Lo em tudo, seja nos pensamentos, palavras, sentimentos, decisões, ações, reações, sonhos e realizações.
2º AMOR para Deus significa: Valorizar, cuidar do bem mais precioso que o ser humano possui: a sua alma. A única coisa que há em todos nós que durará e perpetuará por toda a eternidade, seja nos Céus ou no lago de fogo e enxofre, é a nossa alma. A eternidade dela, completa, realizada e segura, dependerá do valor que lhe atribuímos nesta vida, já que a única coisa que se conquista nesta vida e que levamos depois da morte física é a nossa alma salva ou a nossa alma condenada.
Por que o desprezo ou a falta de cuidado da nossa alma fere e entristece a Deus? Porque ELE criou o ser humano para ser eterno, como ELE É ETERNO, mas, devido à sua desobediência, a morte passou a existir, e, por isso, Deus enviou o Seu Filho Unigênito para vencer o poder do pecado, que é a morte, morrendo e ressuscitando dentre os mortos em nosso favor. De forma que, quem nELE crer e a ELE se entregar, não verá a sua alma ser condenada ao inferno, mas será Salvo e irá morar com ELE nos Céus, por toda a eternidade. Não amar a sua alma, implica desprezar O que deixou de ser *Unigênito para ser *Primogênito, para que também tivéssemos a oportunidade de sermos Filhos do Deus-Único-Vivo.
(*) Unigênito: Filho Único.
(*) Primogênito: Aquele que foi gerado em primeiro lugar; primeiro filho.
3º. AMOR para Deus significa: Amar o semelhante, as pessoas como a si mesmo. O Próprio Deus, quando habitou num corpo humano, sujeito às mesmas necessidades, pensamentos, sentimentos, desejos, tentações e dificuldades, afirmou que veio trazer um Novo Mandamento, mandamento este que tem o poder de resgatar, renovar, fortalecer, orientar e salvar o ser humano de todos os males.
O mandamento é: Amar a Deus e amar o próximo como a si mesmo!
Antes de ascender aos Céus, Ele perguntou a Pedro - aquele que O havia negado três vezes.
Obs.: Quando negamos a nossa fé inteligente no Deus Vivo, confessamos a nossa fé cega no diabo. Por três vezes, o diabo ouviu com grande alegria e satisfação Pedro negar a sua fé inteligente no Filho de Deus, e Pedro, inconscientemente, confessava a sua fé cega no diabo, por meio do sentimento de medo.
Tanto para Deus como para o diabo, o amor verdadeiro materializa-se por meio de atitudes.
Vejamos o que o Senhor Jesus perguntou e pediu a Pedro que fizesse:
“Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te AMO. Jesus lhe disse: Apascenta minhas ovelhas.” João 21.17
Quando perguntamos às pessoas no universo dos que creem em Deus: “Você ama a Deus? TODOS, unanimemente, respondem: “Sim, eu AMO!”
Mas sabemos que Deus só VÊ se realmente O amamos, ou não, por meio desta ATITUDE:
Apascenta
Minhas
Ovelhas
Na prática, quem ama a Deus, INCONDICIONALMENTE, cuida da sua ALMA e AMA o próximo como a si mesmo!!!
Por isso, amigo leitor, sejamos sinceros conosco: se não temos apascentado as ovelhas, amando o próximo, é porque não temos valorizado a nossa alma, e, por isso, o nosso “amor” é condicional, ao invés de *incondicional.
Temos tido a iniciativa de cuidar das ovelhas do Rebanho da IURD e temos buscado as ovelhas perdidas?
Não sejamos dos que dizem: “Eu amo Jesus”.
Sejamos dos que provam: Apascentando as Suas ovelhas!
(*) Incondicional
1. Que não está sujeito a qualquer condição ou restrição;
2. Independente de quaisquer limitações;
3. Que deve executar-se em quaisquer condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.