sábado, 18 de fevereiro de 2012

Avareza, uma pedra em meu caminho


Uma situação que muitas vezes passa sem a pessoa perceber dentro da igreja é a avareza, uma pessoa avarenta tem dificuldade de abrir mão do que tem mesmo que receba algo em troca, tem cuidado com os seus pertences como uma pessoa egoísta.

Esta pessoa prefere abrir mão do que tem menos valor e preservar o que  mais é valioso, a pessoa avarenta não consegue ter a sensação que perdeu algo , no Reino de Deus raramente consegue conquistar o que deseja, pois sempre está apegado a algo material ou financeiro, e a bíblia diz que mais bem aventurado é dar do que receber, veja que o próprio Deus deu em sacrifício o seu filho Jesus, em muitas situações para ganharmos temos que ter a sensação de perda.

Há pessoas que infelizmente não conseguem usar a sua fé no reino de Deus, pois no momento do voto, do desafio, do sacrifício, da oferta, a pessoa acaba “travando”, mesmo sabendo que este ato de fé irá abençoar a sua vida, dentre muitas barreiras, que impede a pessoa de usar a fé, uma das mais forte e eficiente é a avareza.

Você conhece o trecho bíblico em que a bíblia fala sobre a multiplicação dos peixes? Para acontecer à multiplicação um discípulo teve que dar (segundo a bíblia tudo que ele tinha eram cinco pães e dois peixes). Agora imagine comigo igreja se este discípulo fosse avarento?  Naquele momento não haveria a multiplicação.

Alem de amarrar a vida de uma pessoa, a avareza pode colocar a sua salvação em risco, olha que a bíblia diz: Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou AVARENTO, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Efésios 5:5, a pessoa que deseja ter a herança do reino de Deus tem que abandonar a avareza, deixar para trás aquela sensação de posse.

Em Hebreus, Capítulo 13:5 está escrito: Seja a vossa vida sem avareza. Se você deseja ter a salvação, uma das medidas é deixar de ser avarenta (o), abra os seus olhos, e vigie para que este sentimento não venha amarrar a sua vida e atrapalhar o seu sonho de conquistar a salvação.

Deus te abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.