sábado, 18 de fevereiro de 2012

O VALOR DO VOTO

Ananias e Safira

A sentença foi lavrada na base de uma mentira ao Espírito Santo.

A palavra chave é omissão, faltar a palavra para com Deus.

Uma promessa feita conscientemente, e depois violada conscientemente, traz hoje o mesmo castigo como nos tempos bíblicos.

Ananias não fez esta promessa em público, colocando a mão na bíblia.

A igreja carecia de uma limpeza por conta de um voto com Deus.

Qual o resultado desta purificação?

1 - Sinais e prodígios- Sinais e prodígios não acontecem em ambientes onde há votos quebrados. Até ali as mãos dos apóstolos estavam amarradas. Deus não faz sinais em ambiente de mentira.
2 – O respeito total aos apóstolos- O povo não ousava juntar-se a eles. Nós não cuidamos daqueles que Deus colocou sobre nós como líderes.
3 - A agregação de pessoas aumentou- Cresceu por causa da morte do casal? Não, por causa da limpeza espiritual.
4 - Até a sombra de Pedro curava - Coisas inesperadas começaram a acontecer. Se queremos viver num ambiente de libertação temos que cumprir a nossa palavra.
5 - Evangelização - Foi em conseqüência desta purificação. Este voto a Deus é tão importante que a salvação dos incrédulos depende de nossa fidelidade. Evangelização, sinais e milagres acontecem somente quando o ambiente é limpo.

Sansão

Nasceu em conseqüência de uma oração, e de um voto, sob uma estrela. No ventre da mãe foi feito um voto.

A vida de Sansão era poderosamente abençoada.

Casou-se e depois teve um caso com Dalila.

Acabou cegoenvergonhado e morto.

Uma vez que as aparências enganam, vamos investigar  razão deste julgamento Dt.23:21.

Trate de cumprir seu voto.

Sansão foi julgado pela situação sexual com Dalila? Não. Sansão não foi capturado por causa de sua queda com Dalila. Ela era uma conspiradora. Os olhos de sansão estavam cegos pela paixão, antes de ser cego pelos filisteus.

O menino cresceu e o Senhor o abençoou. Depois de crescer poderia ignorar o voto. Mas ele concordou com o voto. Dalila passava a mão no rosto dele, e perguntava qual o segredo de sua força. O diabo não sabe o segredo do porquê Deus te abençoa. Há coisas perdoáveis, e há coisas que só são perdoáveis quando confessadas. Ele contou o segredo: O voto.

Naquele dia ele se tornou tão fraco quanto qualquer outro homem. A Glória de Deus o deixou.

Não foi Pedro que julgou Ananias. Quem era Pedro para julgar?

Sob a pressão do inimigo, Sansão violou a sua palavra para com Deus. Se o inimigo convence você que seu voto foi apenas palavras. Você pode esquecer. Você não tem que ser ladrão, assassino, para perder com Deus. Basta deixar de cumprir  a sua palavra , o inimigojá ganhou a batalha. Para viver, cumpra a sua palavra.

Há pessoas cujas vidas pararam a uma certa altura. Ainda que com a mesma aparência, e com os mesmos hábitos de cantar e ler a Bíblia. Como Israel manteve o tabernáculo por 400 anos, mas a presença de Deus havia desaparecido. Eles mantinham a aparência, mais haviam perdido a essência.

Para ter poder com Deus, para abençoar a sua família: cumpra a sua palavra o seu voto.

Você quer abençoar a sua família, a sua vida, quer que sua palavra tenha influencia? Cumpra a sua palavra!
 Sansão tornou-se um homem comum. Nós não somos comuns. Somos portadores da paz.

Deus sempre cobra uma promessa feita.

Acho que depois daquele acontecimento, ninguém falou com Pedro um bom tempo. A hora da oferta era a hora mais sagrada. Aquele casal fez uma promessa à igreja, sem saber que aquela promessa fora feita a Deus.

Há pessoas que estão mortas, embora estejam vivas.
Com Deus tem que ser sim sim e não não.

Um voto feito à Deus, deve ser cumprido custe o que custar. Porque o último preço a ser pago pode ser a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

A Obra de Deus

Nesta palavra de hoje o Bispo Macedo, Exorta a nós que fazemos a obra como obreiros, evangelista,candidatos,Jovens,pastores e bispos.Ele afirma que a obra de Deus não e brincadeira , mas é muito seria,e que ao nos ingressarmos nela,devemos saber muito bem o que estamos fazendo,pois Deus não se agrada daqueles que colocam a mão no arado e olham para trás.


*Por que muitos obeiros e pastores acabam saindo da obra? A resposta é simples: Muitos entram na obra por interesses pessoais e não para servir,mais para serem servidos. A obra de Deus é muito séria e não pode ser levada por brincadeiras, os que estão na obra hoje,sejam eles obreiros, pastores, tem que ter a consciência que são um alvo em potencial do inferno, e aqueles que estão brincando,acabam sendo atingidos pelas forças espirituais do mal.Nessa guerra diária que temos contra o inferno não existe empate,há somente um vencedor e um perdedor; Com o inferno não se negocia, voçê vence ou voçê perde. Lute para ser senhor mais nunca perda o espirito de servo. que Deus abençoe a todos.